LogTalk LogTalk

Marfrig e JSL desistem de acordo de logística

Publicado em 15/03/2012

A Marfrig e a JSL anunciaram nesta quinta-feira que não chegaram a um acordo sobre a transferência da gestão das operações logísticas da empresa de alimentos para a transportadora.

"As companhias optaram por encerrar as tratativas, continuando, no entanto, a avaliar possíveis parcerias envolvendo, por exemplo, a prestação de serviços de gestão da cadeia logística e a operação de centros de distribuição", afirmaram as empresas em comunicado conjunto.

A Marfrig mantém os "planos de capitalização" por meio de seus ativos de logística, e a JSL reitera as projeções para 2012, pois o negócio em questão não fazia parte das estimativas.

Em meados de fevereiro, as companhias tinham estendido para esta quinta-feira o prazo para a conclusão do acordo. Em dezembro de 2011, as empresas anunciaram tratativas para a prestação de serviços pela JSL à Marfrig por dez anos, envolvendo gestão administrativa e logística e operação de armazéns e frete.

O acordo previa que a JSL poderia comprar da Marfrig "determinados ativos logísticos, próprios para a operação de produtos refrigerados" por 150 milhões de reais. A operadora também poderia prestar serviços de recebimento, armazenagem, movimentação, distribuição e expedição de bens e produtos nos centros de distribuição.

 

Fonte: Reuters RJ