Marksell planeja abrir sucursal na Colômbia

Publicado em 20/03/2015

Crescimento das exportações para as Américas do Sul e Central e apoio da Apex – BMS favorecem projeto de expansão

Após a estruturação da rede de distribuidores no Peru, Equador, Paraguai e Colômbia, a Marksell estuda a possibilidade de abrir uma sucursal na Colômbia. A operação no país seria o ponto de partida, inclusive, para o processo de fabricação local e atendimento à rede de distribuidores nos países andinos.

O gerente de Território da Marksell, Oliver Resende, explica que os bons resultados são fruto da atuação orgânica, com a participação direta dos distribuidores em todo o processo de venda e pós-venda, com o apoio da fábrica e a realização de treinamentos comercial e técnico. “A busca por plataformas veiculares e sistemas de niveladoras de docas para carga e descarga na América do Sul e Central está em alta, chegando a índices superiores aos do mercado nacional. Isso porque o mercado nessa região está em plena expansão, nos últimos anos, e tem registrado uma taxa média de crescimento anual de 5% do Produto Interno Bruto (PIB), patamar superior, inclusive, ao de alguns países desenvolvidos.”

A Marksell tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), por meio do programa Brazil Machinery Solutions (BMS), para a consolidação do projeto. “Essa parceria pode concretizar o planejamento realizado nos últimos anos e colocar a Marksell entre as maiores empresas do segmento de plataformas veiculares e niveladoras de doca do mundo, que já conta com a operação no Brasil (matriz) e Itália (filial)”, destaca Resende.

Atualmente, a Marksell possui mais de 32 mil equipamentos em operação. Em 2014, a empresa registrou crescimento de 53% nas vendas. No ano anterior, o índice havia sido de 33%.