Assinatura Premium Assinatura Premium

Medicamentos já são entregues por drones nos EUA

Publicado em 14/11/2019

"entrega comercial feita por drone"

Os voos autônomos foram aprovados pela Agência Federal de Aviação (FAA) nos Estados Unidos. Agora, medicamentos já são entregues por drones por lá.

 

Um remédio com prescrição médica sendo entregue, diretamente da farmácia, na casa do consumidor em um voo autônomo. Para os brasileiros isso não é real, mas nos Estados Unidos medicamentos já são entregues por drones.
A primeira entrega comercial, igual a descrita acima, foi realizada pela UPS Flight Forward (UPSFF), subsidiária da UPS (NYSE: UPS), e a CVS Pharmacy, da CVS Health Corporation (NYSE: CVS.N).  A primeira entrega aconteceu no último dia 01. Logo em seguida, a operação foi repetida, dessa vez levando a agilidade dos drones até uma comunidade de aposentados.


Pioneirismo na entrega por drones

Esses voos são pioneiros na indústria e marcos da colaboração entre a UPS e a CVS para explorar novas oportunidades de entrega por drone. As empresas planejam o desenvolvimento contínuo desse programa para oferecer as vantagens de velocidade e conveniência desses equipamentos para o mercado nos próximos meses. Os voos tiveram a aprovação da Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.

Estamos explorando opções de entrega para as zonas urbanas, suburbanas e rurais. Vemos um grande potencial na entrega por drones em comunidades remotas, onde os medicamentos são necessários para salvar vidas, embora, às vezes, os consumidores não consigam ir até uma de nossas lojas”, Kevin Hourican, presidente da CVS Pharmacy.


Medicamentos já eram entregues por drones em hospitais

A UPSFF e a Matternet já concluíram também mais de 1.500 entregas comerciais por drones (quase 8.000 amostras médicas) no complexo do WakeMed Hospital, localizado na Carolina do Norte, desde o lançamento do serviço em março de 2019.
A UPSFF foi a primeira aprovada pela FAA a operar uma companhia aérea de drone, tendo obtido sua certificação - a mais ampla disponível - no final de setembro. Ela permite que a empresa receba pagamentos pelas entregas por drones e faça voos em quantidade ilimitada para atender a demanda dos clientes.


Como é feita a entrega

Os voos foram autônomos são monitorados remotamente por um operador que poderia interferir se necessário. Eles partem de uma loja da CVS em Cary (Carolina do Norte). Quando chega ao destino, o drone desce lentamente por cabo os pacotes até o chão, na frente da residência dos pacientes.


A entrega em vídeo

O primeiro voo autônomo de entrega de medicamentos foi registrado de diversas formas. Uma delas foi por vídeo, que pode ser visto na íntegra ao clicar aqui.