LogTalk LogTalk

Mercado Livre anuncia chegada do aplicativo Mercado Envios Flex

Publicado em 05/09/2018

Vendedores direcionam pedidos a entregadores que trabalhem a pé, de bicicleta, moto ou carro de acordo com a necessidade de cada cliente

entregas e-commerce

O Mercado Livre anunciou o lançamento do aplicativo “Mercado Envios Flex”, uma alternativa para os vendedores utilizarem modalidades de entregas de acordo com a necessidade específica de cada cliente. A primeira cidade a receber o serviço será São Paulo e ainda não há previsão de quando outros municípios serão atendidos.

Por meio da plataforma, os vendedores poderão direcionar pedidos para entregas a pé, por bicicleta, motocicleta ou veículo. Com isso, a expectativa dos desenvolvedores do Mercado Envios Flex é otimizar o processo de transporte tanto para os vendedores, quanto para os consumidores.

A novidade foi anunciada durante o “Mercado Livre Experience”, um evento de tecnologia e inovação promovido pela empresa no dia 1º de setembro. Lá, o diretor de Mercado Envios Flex, Leandro Bassoi, declarou que o Mercado Livre está sempre tentando otimizar a logística da companhia. “Com Mercado Envios Flex, queremos oferecer mais opções de entrega para tornar a experiência de compra ainda melhor e gerar novas oportunidades para ampliar as vendas, tudo isso com uma tecnologia que contempla todas as etapas do processo”, explica.

Funcionamento do Mercado Envios Flex

Na finalização de um pedido, o consumidor escolhe a opção de entrega. Quando o vendedor recebe a solicitação, ele aplica ao pedido uma etiqueta com código QR para ser lido pelo Mercado Envios Flex. Com essa tecnologia, o comprador pode acompanhar informações atualizadas sobre o trajeto da mercadoria, como horário de saída, local onde está e previsão de chegada.

O serviço já está sendo testado pelo Mercado Livre, que ainda não divulgou quanto a nova modalidade de entregas deve custar ao consumidor.