LogTalk LogTalk

MercadoEnvios chega à marca de 8 milhões de entregas em todo o Brasil

Publicado em 30/09/2014

Lançado em janeiro de 2013 pelo MercadoLivre, em parceria com os Correios, o MercadoEnvios, primeiro serviço de gestão de logística oferecido no Brasil para um site de e-commerce no formato de marketplace, ultrapassou a marca de 8 milhões de encomendas entregues no País.

Atualmente, o MercadoEnvios conta com mais de 255 mil usuários. O serviço já é responsável pela entrega de 30% de todos os produtos vendidos no marketplace, número bastante expressivo, ao considerar que são realizadas mais de 150 compras por minuto no MercadoLivre.com.

O serviço foi criado para simplificar o processo de logística e facilitar a comunicação sobre a entrega entre vendedores e compradores. Ao optarem pelo serviço, os vendedores passam a oferecer, em seus anúncios, uma calculadora de frete, que agiliza o processo da decisão de compra do consumidor. Quando o comprador finaliza o pedido, o frete é automaticamente incluído no valor final do produto e o sistema gera uma etiqueta pré-paga com todos os dados de entrega do comprador. Depois, basta que o vendedor se dirija à agência dos Correios mais próxima com o produto para a distribuição, que será rastreado até o destino final.