Assinatura Premium Assinatura Premium

Merheje contrata operação logística da TranspoBrasil

Publicado em 26/09/2017

Com a parceria, empresa espera conseguir melhoria de processos e redução de custos com a solução transpoFrete

A Merheje, produtora de acessórios de cuidados pessoais, fechou uma parceria com a transpoBrasil. A empresa está apostando na implantação do TMS transpoFrete para revolucionar a área de logística, otimizando processos e reduzindo custos.

Atualmente, o volume considerável de embarques diários dificulta o controle e o monitoramento dos trabalhos de forma eficaz na Merheje. Com o transpoFrete, todo o trajeto da mercadoria desde a criação do pedido até a entrega final no cliente será monitorado em tempo real, com informações de todo o ciclo do pedido para os transportadores.

As áreas de SAC e Comercial vão ter acesso ao painel centralizador de rastreamento de mercadorias. Os clientes da Merheje também poderão acessar o portal do cliente para fazer consultas sobre a sua mercadoria.

Busca das melhores alternativas
O transpoFrete vai atuar ainda na contratação de fornecedores de transporte desde a captação dos transportadores, pré-seleção, cadastro das tabelas de fretes e prazos de entregas até a análise de viabilidade com base no histórico de movimentações. O objetivo é que a Merheje trabalhe sempre com as melhores alternativas de frete do mercado, seja em relação a prazo, preços, qualificação do transportador ou outra regra de negócio que seja criada ou alterada dinamicamente.

Além disso, o TMS embarcador da transpoBrasil vai realizar também toda a parte de auditoria financeira nos conhecimentos de transporte e nas faturas de frete. Com isso, vai ser possível evitar pagamentos divergentes do que foi combinado com os fornecedores de transporte, seja por tabelas de frete ou por cotações Spot.