LogTalk LogTalk

Meritor Aftermarket abre novo centro de operações, agilizando em 50% o processo de distribuição de peças

Publicado em 17/02/2012

Companhia investiu R$ 1,7 milhão nos cinco mil metros quadrados existentes na nova planta, localizada em Barueri, SP

Este mês, a Meritor Aftermarket começa a operar a partir de seu novo centro de distribuição e operações na cidade de Barueri, em São Paulo. A planta, que possui cinco mil metros quadrados, permite que os negócios da unidade de reposição da Meritor na América do Sul sejam realizados de uma maneira mais eficiente, além de possibilitar também ações ambientais.

De acordo com os dirigentes da empresa, além da agilidade de distribuição aumentar em 50% frente ao prédio antigo, a nova planta também registra benefícios voltados às preocupações com o meio ambiente, que visam a reutilização de água da chuva por meio de um sistema de drenagem. O projeto também foi realizado para aproveitar por maior tempo a luminosidade do sol, reduzindo assim o consumo de energia. O prédio foi adquirido pronto, e o processo de mudança demorou em torno de oito meses para ser concluído, recebendo um investimento de R$ 1,7 milhão em infraestrutura.

A nova planta possibilita ainda que a empresa mantenha uma área específica para o recebimento e despacho de mercadoria, aumentando assim a eficiência operacional. Ao todo são dez docas destinadas a estes processos. A expectativa é que com esses investimentos, a Meritor Aftermarket continue em constante crescimento, com faturamentos acima da casa de dois dígitos, a exemplo dos últimos anos.

Depois de ter operado em um centro de distribuição de peças na região de Osasco nos últimos oito anos, o novo centro conta também com escritórios, centro de formação e armazém, além de estar preparado para atender a expansão dos negócios na linha de remanufaturado.

A nova operação está em sinergia com a estratégia global de crescimento do Aftermarket com recentes inaugurações de operações na Índia, China e Austrália. "Nossa experiência com o atendimento aos nossos clientes nos permitiu incorporar muitos avanços na tecnologia no centro de distribuição", diz Angelo Morino, diretor da Meritor Aftermarket para a América do Sul. "Todas foram incorporadas para acelerar as entregas para os clientes no Brasil e na América do Sul, permitindo até antecipar o que os nossos clientes precisam”.

Essas alterações na logística da empresa oferecem competências únicas, incluindo embalagens e kits, planejamento de materiais, armazenagem, distribuição, suporte ao cliente, consolidação do núcleo, remanufatura e serviços de consultoria.

Para apoiar a sua operação global pós-venda, com sede em Troy, MI, e Florença, KY - que consiste no estoque, armazenagem e distribuição de processos – a Meritor opera em atualizados centros de distribuição de revenda na Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos, e serve cerca de seis mil clientes globalmente.