Assinatura Premium Assinatura Premium

MetroFit investe R$ 125 milhões para iniciar operação de self storage, em São Paulo

Publicado em 13/05/2016

Mercado pouco explorado no Brasil, a locação flexível de espaços é uma solução para cidades com alta verticalização e trânsito intenso

Aliar facilidade no dia a dia e flexibilidade para consumidores e empresas é a missão da MetroFit, empresa brasileira de self storage. Conceito ainda pouco explorado no País, o self storage é uma solução para quem precisa de espaço extra com segurança e sem burocracia, por meio da locação de boxes exclusivos e personalizáveis. Os contratos são mensais, sem a necessidade de fiador ou cobrança de multas por rescisão.

Detentora da melhor infraestrutura da América Latina, a MetroFit investiu R$ 125 milhões para desenvolver as suas quatro primeiras unidades em São Paulo: Marginal Tietê, Santo André, Alphaville, São Caetano, as duas últimas em desenvolvimento. “Trouxemos para o Brasil o know-how da americana Metro Self Storage, a quinta maior empresa privada do setor, nos Estados Unidos”, destaca o austríaco Hans Scholl, sócio fundador da MetroFit, que é fruto de joint venture entre a Metro Self Storage e a gestora e desenvolvedora brasileira em real estate, TRX.  “Recebemos exclusivamente aportes de investidores brasileiros.”

Focando em cidades com grande verticalização, a MetroFit aposta na comodidade que seu modelo de negócio proporciona a seus clientes, para investir outros R$ 100 milhões em quatro novos pontos na Grande São Paulo. “Identificamos a demanda em Guarulhos e nos bairros nobres, como o Morumbi e o Tatuapé”, aponta Scholl. O plano de expansão envolve, também, capitais do Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Curitiba, no Paraná.

“Escolhemos locais para instalar as nossas operações que sejam de fácil acesso e em áreas nobres, dentro das cidades. Os municípios brasileiros cresceram rápido demais sem planejamento suficiente, o que dificulta o dia a dia dos empresários e comerciantes, por isso, optamos pela melhor localização, para oferecer facilidades às situações imprevisíveis das capitais, devido ao trânsito intenso”, explica Scholl.

Fundada em 2012, a MetroFit oferece a um valor único a locação do espaço, que pode ser alterado conforme a necessidade do cliente, sem precisar pagar a mais IPTU, iluminação e manutenção predial. O cliente também conta com cobertura da Porto Seguro. Especialmente para empresas e comerciantes, a inexistência desses custos adicionais é atrativa. “Oferecemos uma solução completa a custo competitivo”, ressalta Scholl.