ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!

 

Categorias

 

Evento Operações Logísticas Inovadoras

 

e-Galpão

 



Modern Logistics inaugura área climatizada no CD de Jundiaí

Publicado em 08/06/2015

O objetivo é atender à demanda de clientes com necessidade de controle de temperatura

A Modern Logistics passou a contar, em junho, com uma área climatizada com ambiente controlado até 25 graus, no centro de distribuição (CD) de Jundiaí, o primeiro a ser operado pela empresa. Dois outros centros de distribuição estão sendo finalizados, um em Manaus e outro em Recife.

A área climatizada do CD de Jundiaí atenderá à demanda de clientes que trabalham com produtos, que têm necessidade de controle de temperatura e de umidade no seu armazenamento. Ao todo, serão oferecidas 2.240 posições de paletes na área climatizada, com estrutura disponível para paletização, etiquetagem, picking & packing e outros serviços. O investimento na nova área foi de R$ 350 mil e a Modern Logistics buscou o que há de mais moderno e eficiente para a climatização de áreas dessa natureza. Contou, ainda, com o auxílio de profissionais especializados nessas tecnologias, para a elaboração do projeto.

Resultado de um investimento de US$ 75 milhões, a Modern Logistics oferecerá serviços logísticos, que englobam toda a cadeia para os clientes, do embarque à entrega. Para isso, contará com transporte aéreo próprio, armazenagem também própria, em 15 centros de distribuição instalados por todo o País e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Um dos diferenciais da Modern é contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras. O  primeiro Boeing 737-400F deve chegar nas próximas semanas, começando a voar em julho. Até o fim do ano, serão dois aviões desse modelo em operação, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada um. No próximo ano, chegarão os dois primeiros ATR-72F e mais três Boeing 737-400F. Até 2020, serão 36 aeronaves na frota da Modern Logistics.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí (já pronto), Campinas (no aeroporto de Viracopos, em obras), Manaus, Goiânia, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba, cada um com capacidade mínima de 5.000 m². Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão Campinas a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição, alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais da área logística, que agregam um mínimo de 50 anos de experiência bem-sucedida no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos farmacêutico, eletroeletrônico, componentes automotivos, entre outros. Isso significa resultado financeiro e operacional garantido para os clientes da Modern.

Para a viabilização dos projetos, todas as certificações estão sendo providenciadas, incluindo as da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Você tem interesse em logística? Então acesse a plataforma de
conhecimento em logística e supply chain e atualize-se!
Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: