Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

MOVAH Group assina pacto global da ONU de sustentabilidade corporativa

 

Publicado em 05/01/2022

Manlog e Wings, empresas do grupo, estão entre as primeiras representantes brasileiras do segmento de transportes; iniciativa é a maior do mundo


Foto: Divulgação

Buscando uma atuação alinhada com os enfretamentos sociais, ambientais e econômicos, a Manlog Transportes, Wings Logística, e demais empresas da companhia brasileira agora são signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), considerada maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Com mais de 17 mil participantes, em 170 países, e idealizado pelo ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o pacto é uma chamada para que as empresas alinhem suas diretrizes com princípios universais das áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Thiago Suzin, CEO da MOVAH, vê a parceria com a ONU como mais uma oportunidade de agir além do zero carbono.

“Hoje, a MOVAH Group sela seu compromisso com o planeta. Há anos, estamos trabalhando para garantir uma baixa emissão de gases poluentes através da nossa frota elétrica, mas não é o suficiente. Expandimos nossa visão e queremos atuar além. Já somos parceiros do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), e conquistamos algumas certificações importantes, como ISO 14001, ISO 39001, Great Place To Work e Despoluir. Mas integrar este pacto nos insere em causas maiores e mais transformadoras.” – Thiago Suzin, CEO da MOVAH.

A adesão ao Pacto Global está alinhada aos propósitos do grupo às diretrizes da sigla ESG (Environmental, Social and Governance), envolvendo-os em objetivos amplos do desenvolvimento sustentável corporativo, como: colaboração com a erradicação da pobreza e da fome; promoção da igualdade de gênero, educação, saúde e bem-estar; o acesso à energia limpa, água potável e saneamento básico; estímulo ao consumo consciente e a produção responsável; entre outros.

Com carros elétricos para transporte dos colaboradores e uma das maiores frotas de caminhões elétricos do país, a Manlog e a Wings, juntas, já contabilizaram mais de 500 toneladas de carbono neutralizadas, projetando ultrapassar 1500 toneladas até meados de 2022. Junto ao IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), a Manlog também colabora com projetos de educação socioambientais que beneficiam mais de 160 mil alunos pelo Brasil.

Recentemente, a MOVAH anunciou parcerias com as multinacionais Heinz e Decathlon, ambas iniciando operações logísticas sustentáveis com seus primeiros caminhões 100% elétricos.

 

Veja também: