Multilog Multilog

Movicarga é contratada para os dois maiores eventos de 2016, no primeiro trimestre

Publicado em 22/02/2016

Empresa será responsável por toda logística dos shows do Rolling Stones e da 5ª edição do LollaPalooza

A Movicarga, especializada em soluções para logística, intralogística e locação de equipamentos, vem apostando alto no mercado de shows e eventos, que vem se mostrando uma boa saída para os operadores do segmento fugir à crise. A empresa ampliou em 60% a sua participação com o foco nessa demanda, nos últimos dois anos, chegando a 10% da receita total, em 2015. A expectativa é crescer ainda mais em 2016, chegando a 20% da receita anual.

Para este primeiro trimestre, dois megaeventos já contrataram os serviços da Movicarga: o show dos Rolling Stones e a próxima edição do LollaPalooza. Nos shows dos Rolling Stones, que acontecem em São Paulo, no Estádio do Morumbi, nos dias 24 e 27 de fevereiro, e Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 2 de março, a Movicarga será a fornecedora de empilhadeiras e operadores, para a montagem e desmontagem completa do evento.  As atividades estão distribuídas entre montagem, produção final para o show e atividades do site (piso, barreiras de controle de acesso, alimentos e bebidas, áreas de acesso etc).

“No total, serão 18 dias de operação, 38 empilhadeiras e mais de 90 profissionais envolvidos direta e indiretamente, em uma operação caracterizada pela perfeição e precisão. Somente para a produção do show, serão direcionadas 24 empilhadeiras, com o objetivo de finalizar os preparativos para o show, trabalhando intensamente nos dias dos shows”, explica o diretor-geral do Grupo Movicarga, Guilherme Osório.

Assim como acontece em grande parte dos eventos, a desmontagem é o ápice da operação, em termos de velocidade e número de pessoas, uma vez que tudo que foi montado, ao longo de oito dias, precisa ser desmontado em menos de 48 horas.

LollaPalooza 2016
Em sua 5ª edição no Brasil, o LollaPalooza chega com tudo ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 12 e 13 de março. Com expectativa de superar os números de 2015, que reuniu mais de 50 atrações distribuídas em cinco palcos e recebeu mais de 130 mil pessoas, a edição de 2016 está prometendo.

“Em todas as edições, a Movicarga esteve presente, mas, neste ano, atuaremos com força total. Seremos responsáveis por fornecer todas as empilhadeiras e operadores do evento, ao longo de 26 dias, com 12 empilhadeiras e mais de 30 profissionais envolvidos direta e indiretamente”, enfatiza Osório.

Os trabalhos no “Lolla” envolvem montagem e desmontagem dos palcos, alimentos e bebidas, áreas de controle de acesso e atendimento as áreas de suporte, durante o evento.

A experiência e o conhecimento da Movicarga dentro do Autódromo de Interlagos, responsável há 24 anos por toda a operação logística do GP de F1, no País, facilitam e ajudam o trabalho de todos, tornando o trabalho mais preciso, uma vez que os palcos estarão distribuídos pelo autódromo, com grandes distâncias entre eles.