LogTalk LogTalk

MRS inaugura transporte de contêineres em vagões gondola

Publicado em 31/01/2018

Segundo a empresa, objetivo é diversificar a capacidade da companhia e gerar valor para os clientes

Recentemente, a MRS inaugurou uma nova forma de transporte ferroviário de contêineres. A empresa posicionou os contêineres em vagões gôndola, especialmente adaptados para receber a carga. Doze vagões passaram por essa transformação e 10 TEU foram transportados do terminal da MTO, no pátio do Arará (RJ), até o terminal da Tora, em Belo Horizonte (MG).

Segundo a empresa, o objetivo da adaptação é diversificar a capacidade da empresa e gerar valor para os clientes. “É mais um ótimo exemplo de que pensar fora da caixa pode trazer bons resultados, um pensamento que continuará nos acompanhando durante todo o ano de 2018”, completa o gerente de Contas Comerciais e Pós Venda, Rodrigo Carneiro. Segundo ele, a equipe está confiante no trabalho estruturado para este ano.

Adaptação
A adaptação pela qual os vagões passaram foi de soldagem de anteparos para fixação do contêiner no vagão e bloqueio de abertura da porta do contêiner, o que garante a segurança da carga. A operação, que não elimina a possibilidade de transportar outros tipos de carga com os mesmos vagões, foi realizada na rota Rio de Janeiro-Belo Horizonte, uma das regiões mais industrializadas do país.

Segundo o gerente geral de Negócios e Carga Geral da MRS, Guilherme Alvisi, os resultados da empresa cresceram consideravelmente após a mudança. “Se considerarmos apenas as cargas conteinerizadas, o incremento foi de quase 10% em 2017, alcançando 84 mil TEU. Esses números são uma evidência bem clara de que a MRS tem sido procurada, cada vez mais, por nossa capacidade de estruturar soluções integradas, confiáveis e seguras para nossos clientes.”