LogTalk LogTalk

MundoLogística agora traz realidade aumentada nas páginas da revista

Publicado em 24/11/2020

 

Realidade aumentada estará nos artigos e anúncios e trará uma nova experiência aos leitores. Passo a passo ensina a usar a tecnologia

 

Ler já não é mais a única experiência possível.
Assinantes da MundoLogística já podem ver (em 3D) e ouvir conteúdos adicionais da revista. São dados, vídeos e projeções virtuais que não podem ser vistas a olho nu, apenas pela realidade aumentada. 
Um universo virtual que se funde com o mundo físico, proporcionando uma experiência inovadora e diferenciada, tanto nos artigos quanto nos anúncios.
A partir da edição 79, artigos e anúncios da MundoLogística terão a tecnologia em suas páginas. É inovação, é um mundo de possibilidades a explorar.
Vamos experimentar?


Realidade aumentada nas páginas da revista. O que é e como funciona?

Basicamente, a realidade aumentada, ou apenas RA, é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade, aumentando a interação com aquilo que está sendo visto fisicamente.
Na prática, tratando-se em especial da MundoLogística, funciona assim: o leitor está lendo sua revisa, vê um gráfico, estático e com dados básicos que o explicam, uma experiência comum. Mas, com um dispositivo móvel que tenha a tecnologia de RA, essa experiência se transforma na visualização de um gráfico 3D, com dados e imagens sobrepostas que não estão no impresso. Ou ainda, pode ser que se abra um vídeo demonstrativo de um produto ou quem sabe que o próprio autor fale mais sobre aquele tema. 

Vale lembrar que os dados virtuais são mostrados pela tela do dispositivo móvel, então é preciso posicionar e enquadrar a página da revista em questão.

Você terá a experiência tanto nos artigos quanto nos anúncios dos nossos parceiros!

 

Mas como saber onde há uma realidade aumentada na revista?

É simples, as páginas onde há uma RA estão identificadas com a marca abaixo.

Viu a marca?
Já sabe que naquela página há uma experiência em RA!


 

Não possui a revista? Assine aqui!

 


Já possui a revista?

O que é preciso para abrir uma RA?

De duas coisas apenas: uma revista MundoLogística (a partir da edição 79 todas elas virão com a tecnologia) e um dispositivo móvel que tenha o aplicativo ‘MundoLog RA’ instalado.
Vamos testar? Siga o passo a passo!