Assinatura Premium Assinatura Premium

MundoLogística lança livro sobre Logística Tributária e Fiscal

Publicado em 10/07/2014

A MundoLogística lançou o livro “Logística Tributária e Fiscal”, que aborda os aspectos fiscais e tributários no cotidiano das operações logísticas, em áreas como armazenagem e transporte, visto que há uma elevada carga tributária incidente sobre essas operações, necessitando que essas questões sejam bem administradas para que a empresa não tenha prejuízos financeiros.

Os autores Milton Hashimoto de Moraes, diretor da Log Tributos, com experiência em gestão fiscal, tributária e auditoria, e Francisco de Assis de Souza, advogado e contabilista, buscaram demonstrar nesse livro, de forma clara, simples e prática, como as atividades tributárias estão cada vez mais relacionadas à logística. Diante disso, é preciso um estudo prévio e um planejamento para dimensionar essa carga tributária em todo o processo, mapeando as oportunidades e os riscos envolvidos.

Direcionado ao gestor logístico, traz a experiência prática vivida pelos autores em empresas do segmento, conciliando a legislação com a dinâmica e a evolução das operações comerciais. Além disso, visa tornar mais fácil a missão que é atuar em um País onde há burocracia tributária, devido à complexa legislação e aos diferentes tributos incidentes nos Estados brasileiros.

Detalhes do livro
Título: Logística Tributária e Fiscal: Aspectos Fiscais e Tributários no Cotidiano das Operações Logísticas
Autores: Milton Hashimoto de Moraes e Francisco de Assis de Souza
Dimensões: 23,5 x 16,5 cm
Páginas: 272
ISBN: 8567839080 

Mais informações
https://revistamundologistica.com.br/livros/logistica-tributaria-e-fiscal---2a-edicao-revista-e-ampliada