Assinatura Premium Assinatura Premium

MundoLogística promove evento online sobre logística e Supply Chain em 2016

Publicado em 20/01/2016

Diante do cenário político-econômico previsto para este ano, a MundoLogística realizará, no dia 1º de março, das 8h30 às 12h, o evento online “Logística e Supply Chain 2016, que detalhará aos participantes as recomendações sobre como enfrentar o ano de 2016, para ter mais sucesso na carreira e na gestão logística e de Supply Chain, abordando temas, como mercado de trabalho, gestão logística e da cadeia de suprimentos, gestão de estoques e planejamento da demanda.

A primeira palestrante do evento será a consultora de Recrutamento e especialista em Supply Chain & Procurement da Page Personnel, Marcela Ziliotto, que destacará os desafios e as oportunidades do mercado de trabalho, em 2016, respondendo aos seguintes questionamentos: Quais as principais dificuldades dos profissionais em se recolocarem em tempos de crises e quais as oportunidades também criadas por esse momento de mercado? Como fazer a diferença, investindo em qualificações e ferramentas específicas para se sobressair? Como explorar as possibilidades de reduções de custo e otimizações que um profissional de Supply Chain pode trazer para as empresas?

Os desafios atuais na gestão da cadeia de abastecimento é o tema da palestra dos consultores da Integrare, Elcio Grassia e Moacyr Calligaris, que apontarão quais são as prioridades estratégicas, táticas e operacionais na gestão da cadeia de suprimentos, diante da crise atual, enfatizando como maximizar a contribuição para os objetivos do negócio e a minimização dos riscos inerentes ao momento político-econômico do País.

Viviane Pimenta, consultora da Logística Líder, abordará a gestão eficiente de estoques em tempos de crise, analisando o cenário de 2016. Portanto, ela elucidará as estratégias mais adequadas para a gestão de estoques, nesse momento de alerta e insegurança. Diante disso, sendo ainda maior a importância de atuar da maneira mais assertiva possível, evitando erros, descontroles e estoques parados, que levam a um cenário organizacional de maior risco e dificuldade para manter a competitividade e a saúde financeira.

Para encerrar o evento, o expert em Gestão da Cadeia de Suprimentos do Grupo Boticário, Donald Neumann, explicará a gestão de demanda em tempos de crise, com o foco nas oportunidades e desafios. Segundo ele, as crises são disruptivas para o planejamento de qualquer organização. De um lado, históricos deixam de ser válidos, aumentando a incerteza do planejamento, e de outro, a austeridade e o foco na redução de custos não permitem aumentos de estoques ou reduções nos níveis de serviço. Nessa palestra, serão abordados esses e outros desafios na gestão de demanda, em tempos de crise, juntamente com as suas inerentes oportunidades de melhoria.

O formato de eventos online da MundoLogística permite que os palestrantes e os participantes se encontrem, interajam e debatam, independentemente de onde estiverem fisicamente, por um computador, tablet ou smartphone conectado à internet. Por meio de uma “sala virtual”, é possível visualizar a apresentação e ouvir o palestrante, em tempo real, e interagir, a qualquer momento, enviando perguntas ou fazendo comentários, sem abandonar o ambiente de trabalho, enfrentar o trânsito, ou mesmo, ir aos aeroportos e fazer viagens para participar do evento. Basta fazer a sua inscrição e se conectar no dia e horário marcados. Além disso, se no dia do evento não puder estar presente, tudo ficará gravado para assistir posteriormente, quando e quantas vezes quiser.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.mundologistica.com.br/portal/logscm2016.shtml.