LogTalk LogTalk

MundoLogística realiza workshop online sobre como otimizar os custos na cadeia de suprimentos

Publicado em 22/06/2016

A otimização dos custos na cadeia de suprimentos e nas operações logísticas é muito importante para as empresas, principalmente com o cenário político e econômico que o Brasil está passando. Muitos conhecem as ferramentas de gestão que auxiliam nesse processo, mas poucos sabem como realmente utilizá-las na prática, para se obter os ganhos esperados. Pensando nisso, a MundoLogística realizará o workshop online “Otimizando os custos na cadeia de suprimentos”, no dia 20 de julho, das 8h40 às 12h10.

O workshop será ministrado pela especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Comércio Exterior pela Aduaneiras, Dora Machado, que possui Certificação Internacional em Master Coaching e Programação Neurolinguística. Consultora de gestão de pessoas, Lean Manufacturing, Supply Chain e planejamento estratégico, Dora é professora de pós-graduação em Supply Chain e Lean Aplicados à Cadeia de Suprimentos e possui mais de 30 anos de experiência em cadeia de suprimentos. Atualmente, é consultora na área e atua como coach organizacional e individual.

Durante o evento, o participante aprenderá como identificar os custos que devem ser priorizados, mostrando como utilizar, na prática, a Curva ABC. Com ferramentas bem focadas, poderá reduzir um valor alto e expressivo, em uma área importante da empresa. Além disso, será apresentado o passo a passo do Plan-Do-Check-Act (PDCA), para criar o plano de ação, demonstrando como usar um bom PDCA em um formato A3, para ser empregado na empresa. Um pouco do Lean Manufacturing aplicado à cadeia de suprimentos também será discutido, mostrando esse exemplo de projeto de kaizen (melhoria contínua), em formato de PDCA.

O workshop abordará, ainda, o uso do Canvas no processo de melhoria, adaptado para a cadeia de suprimentos, ferramenta que está bastante em alta, e savings, para melhorar, otimizar e controlar, utilizando o SWOT, que mostra em que se deve realmente dispender o tempo e os esforços para otimizar os processos, os custos e as receitas.

Para mais informações e inscrições acesse http://www.mundologistica.com.br/portal/otimizacaoSC.shtml. Aos participantes, serão fornecidos os formulários, as planilhas e os materiais, para que possam aplicar na prática o que for aprendido no workshop, além de contar com a vantagem de assistir a um evento em formato online, no qual o palestrante e os participantes podem interagir e debater o tema, independentemente de onde estejam fisicamente, utilizando o computador, tablet ou smartphone. Para interagir com o palestrante, basta enviar as perguntas pelo chat, disponível na plataforma. Esse workshop ocorrerá em tempo real e, depois dessa data, ficará gravado, disponível aos participantes do evento.