LogTalk LogTalk

Myers Industries Compra a Plásticos Novel

Publicado em 02/07/2012

Myers Industries, Inc. (NYSE: MYEanunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Plásticos Novel. O acordo devera ser finalizado no durante Julho. A Novel e uma empresa privadalíder em design e produção de garrafeiras e caixas retornáveis utilizados na logística e armazenamento na indústria de alimentos em geralA Novel produz ainda uma gama diversificada de produtos de segurança e sinalização de transito.

Presidente e Chief Executive Officer, John C. Orr disse: "A Novel complementa nosso segmento de Movimentação e Armazenagem de Materiais no Brasil; e tem fortes laços com empresas líderes no mercado por meio de sua reputação de Inovação e Serviço. A Novel claramente se encaixa em nosso segmento de Movimentação e Armazenagem de Materiais, bem como em nossa Estratégia de Crescimento na Região.

Fundada em 1975, a Novel tem duas fábricas localizadas nos Estados da Bahia e Paraná, abrangendo os maiores centros industriais e do agronegócio no Brasil. Especializada em injeção de produtos paramovimentação e armazenagem de materiais, a Novel é líder em contentores plásticos reutilizáveis ​​para os mercados de alimentos, bebidas e agricultura. Sua linha de produtos para Segurança Industrial varia desde Capacetes de Segurança a Sinais de Transito em rodovias e zonas urbanas. Com grandes empresas internacionais em seu portfólio de clientes, a Novel é altamente reconhecida como uma empresa inovadora, com foco contínuo na qualidade de seus produtos e serviços.

A Novel fará parte do segmento de Movimentação e Armazenagem de Materiais da Myers Industries Inc. As empresas deste segmento incluem a Buckhorn®líder na fabricação de contentores e caixas para movimentação de produtos a granel; Akro-Mils ®, líder em caixas de plástico e sistemas de armazenamento, ambas na América do NorteMyers do Brasil ®, localizada Jaguariuna – SP, líder em contentores e caixas para o segmento automotivo, bem como contentores agrícolas para movimentação de produtos a granel.

Myers Industries, Inc. (NYSE: MYE) é um fabricante internacional de produtos de polímeros para empresas industriais, agrícolas, mercados automotivo, comercial e consumidor. A Companhia também é o maior atacadista distribuidor de ferramentas, equipamentos e suprimentos para centros automotivos nos EUA. A empresa registrou vendas líquidas de operações $737,6 milhões dólares em 2010.