LogTalk LogTalk

Na contramão da crise, Pacífico Log cria nova divisão e faz investimentos

Publicado em 21/06/2016

Empresa quer se tornar referência em transporte, no setor, nas interligações com a região Norte do Brasil, especialmente, no transporte de mercadorias para o setor farmacêutico

Entre os segmentos de cargas transportadas pela Pacífico Log, a indústria farmacêutica e os produtos assemelhados vêm ganhado permanente destaque e crescimento. Com o advento da indústria de remédios populares e genéricos, do qual o Brasil é um dos grandes expoentes internacionais, o setor tem necessitado desse serviço. Pensando nisso, a empresa investiu cerca de R$ 1,3 milhão em ações, como a abertura de novas filiais, infraestrutura, adaptações prediais, equipamentos que são necessários ao transporte de fármacos, licenças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), treinamento em recursos humanos e implementação de novos processos.

“Nossas pesquisas junto ao mercado demonstraram o enorme potencial desse segmento e a carência de empresas qualificadas para oferecer serviços com regularidade e eficiência, especialmente para a região Norte”, afirma o gerente Nacional de Vendas, Tarso Lumare.

Dentro da política de adequar a sua oferta de serviços às necessidades e requerimentos do mercado, a Pacífico Log realizou um minucioso trabalho, dotando a empresa com todos os recursos necessários para oferecer um serviço eficiente e eficaz. “Nossos investimentos foram realizados na compra de veículos isotérmicos, aprimoramento dos processos de controle de temperatura em veículos e áreas específicas para a armazenagem, seguros, treinamento e contratação de pessoal especializado, processos de manuseio e armazenagem, e licenças especiais”, explica o dirigente.

Nos últimos anos, a Pacífico Log vem realizando importantes investimentos, para dotar a organização com a infraestrutura necessária para oferecer um serviço de qualidade, o qual é reconhecido tanto pelos remetentes, quanto destinatários finais das mercadorias transportadas. De acordo com Lumare, a sua empresa se destaca por oferecer um serviço com absoluta regularidade operacional, mantendo os prazos médios de entrega estabelecidos nas relações comerciais com os clientes e, o mais importante, cumprindo rigorosamente a legislação vigente, mediante a obtenção dos certificados expedidos pela Anvisa e diferentes órgãos reguladores.

“Nosso forte é a carga fracionada, na qual temos grande experiência nas entregas em suas diversas faixas de peso. Seja um ou 5.000 volumes, nossas operações e malha de distribuição estão bem equipadas, tanto do ponto de vista tecnológico, quanto estrutural e de frota. Também atuamos na lotação para todo o Brasil e de forma muito competitiva, especificamente na Região Norte”, acrescenta Lumare.

De acordo com o executivo, além da regularidade na prestação dos serviços, o plano estratégico da empresa permite a realização de permanentes investimentos em tecnologia, rastreabilidade e monitoramento dos veículos, em suas relações com os clientes.