LogTalk LogTalk

Nadia Ribeiro retorna à Ceva Logistics para chefiar o cluster América do Sul

Publicado em 01/02/2016

A Ceva Logistics nomeou Nadia Ribeiro para o cargo de vice-presidente executiva e líder do cluster América do Sul. Nadia tem amplo conhecimento sobre o mercado de transporte e logística internacional, experiência global em muitos mercados verticais, tanto em funções comerciais, quanto operacionais, e trabalhou anteriormente na Ceva por 13 anos, mas passou os últimos três anos na Kuehne & Nagel, como managing director Brasil.

Comentando a sua nova nomeação efetiva, em 1º de fevereiro de 2016, Nadia destaca estar muito entusiasmada com a sua volta à Ceva. “Um fator importante na minha decisão foi a força e a solidez do novo modelo operacional, com uma equipe de gestão experiente, conduzindo a empresa adiante, e a forma como essas duas coisas estão diferenciando a empresa no setor. O atual clima econômico significa que o mercado sul-americano está em um constante estado de transição, mas dou boas-vindas às oportunidades que isso cria para a equipe que liderarei, proporcionando-nos oportunidades para o crescimento do negócio.”

Nadia acrescenta que a Divisão de Contratos Logísticos oferece oportunidades para a Ceva em todo o cluster, especialmente nos países fora do Brasil. No Brasil, ela afirma que sua equipe criará oportunidades adicionais de valor agregado na gestão completa da cadeia de suprimentos para seus clientes.

O CEO da Ceva Logistics, Xavier Urbain, ressalta a satisfação de receber a Nadia de volta à equipe da alta administração. “Tenho certeza de que ela nos ajudará a desenvolver o cluster América do Sul e apoiará o nosso objetivo de criar serviços com alto valor agregado para os nossos clientes.”

Nadia é formada em Comunicação Social e Publicidade pela Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e atualmente está fazendo mestrado. Ela sucede Richard Vieites, que foi transferido para a operação da empresa na América do Norte, como vice-presidente executivo de Contratos Logísticos.