LogTalk LogTalk

NeoGrid firma parceria com Core do Peru e amplia sua atuação global

Publicado em 02/07/2012

Por meio de multinacional Peruana, empresa levará solução NF-e a um novo mercado. Para isso, inaugurou escritório comercial e adaptou seu portfólio às normas locais

 

A Neogrid, líder mundial em Supply and Demand Chain, anuncia parceria com a Core do Peru, multinacional Peruana especializada em projetos de Nota Fiscal Eletrônica, para representá-la localmente. Firmado em abril deste ano, acordo garantirá a prestação de serviços com os mesmos padrões de qualidade, serviço, visão de negócio e atendimento oferecidos pela NeoGrid nos outros 35 países onde já atua.

A novidade levará grandes benefícios aos clientes de ambas as companhias, que passam a contar com uma solução de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) já atestada por consumidores de diferentes regiões do globo e que atende aos requisitos estabelecidos pelos órgãos regulatórios do país. Com isso, as multinacionais que atuam na América Latina poderão ter um único provedor de tais soluções, reduzindo custos e a necessidade de treinamentos.

 

A chegada ao novo mercado exigiu investimentos na adaptação do produto global às condições locais – regras e padrões –, bem como a criação de um escritório comercial. “Com a expansão, a NeoGrid busca estruturar seu posicionamento no mercado peruano, oferecendo e implementando suas soluções nessa região que demanda produtos maduros e de alta tecnologia”, ressalta Bruno Teixeira, Head of Latam da NeoGrid. Adicionalmente, a empresa visa contribuir com o desenvolvimento local do segmento de Supply Chain, participando de ações específicas do país, como é o caso dos projetos piloto de NF-e, liderados pela Receita Federal Peruana (SUNAT).

 

Para a Core, as vantagens também são significativas: acesso a um portfólio completo de produtos de integração e colaboração - que permitem a expansão constante dos negócios da companhia no Peru -, oferta de uma solução ágil e eficiente, participação em um modelo de negócios que possibilita um crescimento saudável e total apoio técnico e comercial para ampliar suas operações.

“A parceria com a Core do Peru possibilita à NeoGrid atender, com mais proximidade, seus clientes globais que têm operação no Peru, bem como as empresas originárias do próprio país, por meio de atendimento local e dedicado. O conhecimento e a experiência de nossa nova parceira comercial foi fundamental para sua escolha. Com ela, estamos confiantes de que nossos clientes terão o mais alto padrão de atendimento e serviços”, afirma Maurício Bento, Global Channel Manager, da NeoGrid.