Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

NeoGrid incorpora inteligência analítica e melhora acesso às informações

 

Publicado em 06/12/2016

A estratégia otimiza os serviços da empresa para coletar informações de varejos e evitar faltas e excessos nos estoques

A NeoGrid incorporou a plataforma analítica MicroStrategy aos relatórios que entrega aos clientes, o que inclui mais de 100 grupos de varejo no Brasil. O objetivo da estratégica é otimizar a entrega das informações e promover resultados mais eficientes.

A incorporação foi feita a duas soluções de visibilidade da NeoGrid, Retail Insights (RI) e Distribution Insights (DI), que coletam informações de varejos e distribuidores e atuam em dilemas importantes da indústria para evitar faltas e excessos de estoques. Com a implantação, os clientes da NeoGrid têm acesso aos relatórios de dados de maneira mais rápida, com um visual mais atrativo e sem a necessidade de serem exportados.

Para Willians Estevam, responsável pela arquitetura de BI MicroStrategy da NeoGrid, o projeto trouxe um importante diferencial para a companhia. “Com o apoio da plataforma analítica do BI, os dados estão em uma camada única e são acessados também em um portal, que centraliza todas as informações. Isso, sem dúvida, trouxe mais agilidade e confiabilidade para os relatórios.”

Estevam explica que, sem o BI, era preciso acessar várias bases de dados para ter acesso às informações. “Para um único relatório, eram inúmeras conexões em bases diferentes, dependendo do tipo de consulta. Sem falar que o nível de performance da solução era bem diferente do que é hoje, quando é possível visualizar simultaneamente o que é vendido diariamente, de cada produto, em cada loja, em segundos”, ressalta o executivo.

A aplicação melhorou a rotina de trabalho da equipe da NeoGrid. Isso porque as alterações, que antes precisavam ser feitas individualmente nas bases de dados, agora são feitas em uma única fonte e alteradas automaticamente nas demais. Os avanços permitem que os clientes da NeoGrid mantenham os próprios clientes ainda mais satisfeitos.

O volume de informações e tarefas dos serviços da NeoGrid são elevados. Na base de dados do RI encontram-se 70% dos dados de estoque e vendas do Brasil, com nível de informação diária graças ao compartilhamento de informações de mais de 100 varejos. Já no DI, voltado às vendas indiretas, são mais de 1,5 mil conexões, também com dados diários e elevado nível de detalhamento das informações. 

 

Veja também: