LogTalk LogTalk

Neolog lança nova versão do software Cockpit Logístico

Publicado em 07/03/2012

A Neolog está lançando a versão 5.2 da ferramenta Cockpit Logístico. O software é uma suíte de soluções que inclui programação de cargas, sequenciamento de embarques, rastreamento de frota e relacionamento com transportadoras. Sendo um modelo único de solução, decide simultaneamente a melhor rota, veículo, transportadora, forma de carregamento e doca para cada carga programada.  

A versão 5.2 contempla o planejamento logístico a partir das “ordens de venda”, ou seja, sobre uma carteira de produção futura, ainda que sem estoque alocado. Desta forma, o usuário consegue antecipar sua programação desde o agendamento de entregas até a demanda de veículos junto às transportadoras. Como consequência, a empresa se torna mais eficiente na cadeia logística e aumenta o seu fluxo de caixa. Adicionalmente, há alterações sensíveis em relação à usabilidade do sistema, que trazem maior produtividade ao usuário.

Todo o processo de otimização e oferta de cargas às transportadoras, pode ser feito de forma automática e em horários pré-agendados. Por meio de novas métricas de análise, o sistema tem autonomia para tomar decisões, deixando para o usuário analisar somente as exceções, como por exemplo, locais com baixa demanda ou falta de recursos. Outra característica que evoluiu nesta nova versão da ferramenta foi a programação de operações de crossdocking, tanto para multi-modal, quanto para rodoviário. Esta funcionalidade atende muitas empresas que, estão migrando para o modelo de atendimento a partir de pontos estratégicos mais próximos aos clientes.

Esta solução pode ser utilizada em todos os segmentos, porém, se destaca quando o volume de veículos manipulados é médio ou grande, onde se encontra os problemas logísticos mais complexos.