Assinatura Premium Assinatura Premium

Neolog projeta crescimento de 70% em 2012

Publicado em 03/02/2012

Foco da empresa será a conquista de novos mercados

 

A Neolog, líder em software para otimização logística, comemora o crescimento de 91% em relação a 2010. Para este ano, o objetivo é um aumento de mais de 70% no faturamento através da ampliação de sua carteira de clientes no Brasil e no exterior, além de inovações em seus produtos. O grande destaque em 2011 ficou por conta de sua área comercial, que conseguiu conquistar novos mercados de atuação, trazendo a conta de uma das líderes nas Américas em produção de aços longos, e uma das maiores companhias brasileiras do varejo.

A Neolog tem clientes fixos em setores diversificados, como o de papel celulose, plásticos, vidros, cimento e concreto, operadores logísticos, eletroeletrônicos, varejo e siderurgia. A empresa programa expandir a sua atuação para segmentos não explorados até o presente momento, como o de bens de consumo, ainda no primeiro trimestre de 2012. Segundo Danilo Campos, Diretor da Neolog, “O ano foi excelente em geral, a empresa se consolidou como referência em soluções de alto nível para logística.”

 A empresa somente não cresceu ainda mais, segundo Campos, por conta da escassez de recursos humanos especializados em otimização, computação e logística, fator este que está afetando o mercado em geral.

 Em 2012, a meta principal será a contratação de especialistas para ampliar a equipe, para fechar o ano com cerca de 100 colaboradores atuando com as soluções Neolog. 

 Ainda em 2012 a Neolog irá lançar suas soluções em uma nova plataforma de cloud computing, que permitirá ainda mais agilidade na implantação, manutenção e expansão dos seus sistemas. Juntamente com esta plataforma, novas funcionalidades demandas pelo mercado serão desenvolvidas, entre elas, processos de decisão inteligente no planejamento da cadeia produtiva, relativos a malha logística, alocação de estoques e gerenciamento de ordens.