Assinatura Premium Assinatura Premium

Next Log lança pesquisa setorial com transportadoras brasileiras

Publicado em 15/10/2021

Estudo recebeu o nome de Espelho Logístico e tem como objetivo conhecer melhor o dia a dia dessas empresas, o uso que fazem da tecnologia e a sua visão sobre a colaboração no setor


Foto: Divulgação

A Next Log, iniciativa liderada por eSales e uMov.me, lançou uma pesquisa setorial voltada para transportadoras brasileiras. Batizado de “Espelho Logístico”, o estudo está disponível para as empresas participarem e compartilharem informações sobre o dia a dia do segmento. As respostas serão coletadas até o fim de outubro deste ano no link https://www.umov.me/espelho-logistico-pesquisa-setorial-transportadoras/

As perguntas estão divididas em sete seções e podem ser respondidas em aproximadamente dez minutos. Dessa forma, será possível conhecer a maturidade digital das transportadoras por meio da identificação dos principais problemas enfrentados, do uso que fazem da tecnologia e da visão sobre a colaboração no setor.

“A Espelho Logístico vem ao encontro de uma das bases da Next Log: o conhecimento. Aprofundar a compreensão sobre o setor de transporte no Brasil nos ajudará a reconhecer os seus desafios, o seu perfil e as suas necessidades em detalhes, apontando os caminhos em que temos maior potencial de desenvolvimento.” – Voltér Trein, CRO da eSales.

A pesquisa receberá respostas até o final de outubro. A partir disso, a Next Log analisará os dados coletados e as transportadoras participantes terão os resultados em primeira mão, com um diagnóstico individual para cada empresa respondente, mapeando o impacto no atual mercado de transportes. O relatório completo tem lançamento previsto para início de dezembro.

“Em um mercado competitivo como o da logística no Brasil, a colaboração torna-se chave para as empresas da área. Nesse sentido, a Espelho Logístico também servirá para identificarmos essas oportunidades que possam beneficiar todo o ecossistema. Promover esse conhecimento é importante para um alinhamento mais profundo sobre como as transportadoras vão atuar nos próximos anos.” – Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me.

O estudo tem também o apoio de GPRLOG, Loggup, idwall, Mônaco, Mutuus Seguros, Oobj e StarGrid.