Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro - Virtual

Nissin inaugura CD com conceito de armazenagem dinâmico

 

Publicado em 21/07/2020

Instalação amplia a capacidade da unidade fabril. Conceito de armazenagem dinâmico dá velocidade à operação e reduz o uso de máquinas e equipamentos


A Nissin Foods do Brasil anuncia a conclusão de um novo Centro de Distribuição (CD) da companhia na unidade fabril de Ibiúna, em São Paulo. O novo CD amplia a capacidade de armazenamento em 17 milhões de porções, o que eleva o potencial total de estoque para 57 milhões na unidade em Ibiúna, que agora possui 15.000 m².

 

"O objetivo dessa inciativa foi gerar mais espaço de armazenagem para a produção e o aumento de dias de estoque. Isso evita também a superlotação, além de garantir a integridade física de nossos produtos." - Paulo Andrade, gerente de Logística da Nissin.



O novo CD, no qual fica armazenada toda a produção da fábrica local - e onde também é feita a separação dos pedidos recebidos pela equipe comercial -, conta com o conceito de armazenagem dinâmico, em que os paletes se movem por meio de roletes com a força da própria gravidade. Isso traz velocidade à operação e reduz a necessidade do uso de máquinas e equipamentos, como empilhadeiras.

 

"Para nós, da Nissin, que estamos atuando com uma atividade essencial durante esse período de pandemia, o novo centro de distribuição chega em um momento muito oportuno para reforçar as nossas instalações. Ele fortalece ainda mais nosso sistema de fornecimento e faz com que nossos produtos estejam presentes nos pontos de venda em todo o Brasil."

 

Veja também: