LogTalk LogTalk

Nissin melhora eficiência logística, com desenvolvimento de parceiros

Publicado em 23/10/2015

Pelo terceiro ano consecutivo, Nissin-Ajinomoto realiza workshop para operadores logísticos e transportadoras

Com o objetivo de melhorar processos, fortalecer parcerias e qualificar prestadores para um crescimento integrado, a Nissin-Ajinomoto realizou o 3º Workshop de Logística, em Ibiúna, São Paulo, sede de sua maior fábrica no País. O evento reuniu profissionais de 27 transportadoras rodoviárias, armadores de cabotagem e operadores. Além de promover a integração entre parceiros, na ocasião, a companhia também reconheceu os fornecedores que atingiram 95% ou mais do nível de serviço exigido.

“Neste ano, 95% de nossos fornecedores participaram do workshop, percentual que vem aumentando a cada encontro. Ao longo desses três anos, a iniciativa se mostrou efetiva, para fidelizar, qualificar e engajar nossos parceiros em todo o País, o que garante a eficiência, pontualidade e qualidade para não faltar os nossos produtos nas gôndolas de todo o País”, explica o gerente de Supply Chain da Nissin-Ajinomoto, Robson Duarte.

Desde que a iniciativa foi implementada, a Nissin-Ajinomoto diagnosticou a redução de 13% dos atrasos na coleta de produtos e de 21% na entrega, além da diminuição em 12% com ocorrências relacionadas ao transporte e da melhora em 17% da acurácia nas documentações.

Na ocasião, foram debatidos temas como gerenciamento de risco, desafios e oportunidades do cenário macroeconômico, homologação e manutenção de fornecimento, além de realizada a premiação Índice de Qualidade da Transportadora (IQT). Foram reconhecidas as transportadoras Levi Transportes, NBF, Transnatal, Transcunha, Rodotril e Tomasi. A Fast Log também foi premiada pela evolução na operação, comparada ao ano anterior.

“O IQT busca uma melhora constante na redução de gargalos, eficiência de processos, qualidade e pontualidade na entrega, a fim de garantirmos a satisfação de nossos clientes em todo o País”, completa Duarte.