Assinatura Premium Assinatura Premium

Notícias da MundoLogística agora podem ser ouvidas pela assistente virtual Alexa

Publicado em 22/04/2020

Pelo aplicativo, as notícias podem ser ouvidas pela assistente virtual Alexa com um comando de voz

 

Acompanhando as tendências, cada vez mais interativas, a MundoLogística, passa a disponibilizar suas notícias pela assistente virtual Alexa.
Agora, os leitores do portal, especializado em logística e supply chain, também podem ouvir os últimos destaques do setor pela Alexa, a assistente inteligente desenvolvida pela Amazon.

 

As possibilidades da assistente virtual

Com os novos hábitos, passou a ser comum que as pessoas executem tarefas do dia a dia por um simples comando de voz. Configurar alarmes, consultar a situação do trânsito, previsão do tempo, executar músicas são algumas dessas ações possíveis.
Com a mudança e inserção do seu algoritmo na plataforma Alexa, ouvir o resumo das últimas notícias da MundoLogística também é uma das possibilidades.

 

Ouça pelo aplicativo, sem a caixa de som

Certamente, você já estava pensando que sem a caixa de som inteligente (a Echo) não conseguiria ouvir as news da MundoLogística, mas não, não é preciso ter o equipamento. Fazendo o download do aplicativo Amazon Alexa é possível executar a Alexa normalmente. O app está disponível para as versões Android e IOS.  

 

Como ouvir pela assistente as notícias da MundoLogística?

Após instalar o aplicativo, basta inserir a “skill” da MundoLogística, e a partir deste momento, você poderá perguntar diariamente para a Alexa “quais são as últimas notícias de logística” e ela irá lhe responder com as últimas atualizações da MundoLogística!

 

Desenvolvimento pela Point Sistemas

Esta nova funcionalidade do portal da MundoLogística foi desenvolvida pela Point Sistemas, uma empresa inovadora, que desenvolve sistemas de planejamento de cargas, otimização de rotas e gerenciamento em tempo real de entregas, coletas e serviços.

A Point Sistemas também já faz a integração de algumas funcionalidades dos seus sistemas com a Alexa! Veja mais neste vídeo.

 

Sobre a Alexa
Certamente, você já ouviu falar da Siri, a assistente virtual da Apple, ou do Google Assistente. A Alexa segue o mesmo conceito e capaz das mesmas funções. Desenvolvida pela Amazon, a Alexa está presente em uma série de produtos da gigante do e-commerce e além das funções já citadas, ela é expert quando o assunto é compras on-line.