Assinatura Premium Assinatura Premium

Nova edição da MundoLogística traz a reformulação de logística inbound como exemplo de sucesso

Publicado em 18/11/2016

É evidente que o mercado e as metodologias de trabalho vêm se alterando em uma velocidade cada vez mais crescente. Efeitos como a globalização, o fluxo constante de informações e a intensa integração com o mundo virtual intensificam esse processo. Com isso, cresce a necessidade de estar atento, ter visão estratégica e pensar cada vez mais à frente do tempo, mesmo quando aparentemente o resultado ainda está positivo. Crescer é sempre bom e importante. 

Para contextualizar a questão, a edição novembro/dezembro da Revista MundoLogística traz como exemplo a reformulação logística da Electrolux. Pensando estrategicamente e prevenindo eventuais prejuízos futuros, a multinacional sueca se desfez do antigo e tradicional modelo logístico e deu lugar a um modelo moderno e otimizado. Utilizando da logística inbound, esse caso de sucesso é exaltado como uma referência para o mercado e um modelo para as outras empresas.

A edição conta, também, com o artigo “Dicas para a gestão por meio de indicadores de desempenho”, que aponta uma série de sugestões para gerir os indicadores e promover resultados satisfatórios. Essas dicas prometem deixar tudo mais simples.

Outro destaque é o guia com mais de 80 empresas, que oferecem produtos e serviços para a gestão de transportes. Diante do número crescente de alternativas no mercado, seja em gerenciamento de riscos ou tecnológicas, nada melhor do que ter à disposição um guia, detalhando os softwares, hardwares, controle de entregas, fretes, gestão de riscos, meios de pagamentos, planejamento de rotas, rastreamento, seguros, entre outros, para poder consultar quando quiser e houver a necessidade de contratar um desses serviços ou soluções. A revista conta, ainda, com temas interessantes, como o passado, o presente e o futuro do operador logístico, a gestão eficiente de projetos de logística, a logística Lean aplicada a uma transportadora, a infraestrutura da logística brasileira e muito mais.