LogTalk LogTalk

Nova edição da Revista MundoLogística destaca a implementação do transporte colaborativo com Lean Six Sigma

Publicado em 19/07/2016

No atual cenário econômico brasileiro, reduzir custos tem sido primordial para a sobrevivência das empresas, cujos gestores de logística estão sendo frequentemente pressionados, em busca de soluções que aumentem os níveis de serviço aos clientes e, consequentemente, enxuguem os custos logísticos. Segundo o Panorama dos Custos Logísticos, do CEL/Coppead, os custos de transporte representam 7,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Visando aos ganhos de produtividade, à redução de custos e à melhoria no nível de serviço, o transporte colaborativo tem sido uma solução, uma vez que proporciona um melhor aproveitamento dos recursos de transporte. Diante disso, a Avon implementou o transporte colaborativo com um parceiro de outro segmento de mercado, que tem sido um sucesso, devido à transparência entre as partes, ao comprometimento e ao trabalho em equipe.

Para detalhar mais a respeito da implementação do transporte colaborativo pela Avon e seu parceiro, utilizando Lean Six Sigma, a Revista MundoLogística, em sua edição de julho/agosto, traz esse case de sucesso, cuja experiência pode ser uma referência para que outras empresas do mercado passem a utilizar esse tipo de transporte e melhorar, cada vez mais, esse processo.

A revista aborda, ainda, as soluções e operações logísticas para o e-commerce, que deve alcançar, este ano, um total de R$ 44,6 bilhões de faturamento. Nessa reportagem especial, executivos de diversas empresas, que atuam no setor, destacam os produtos e serviços específicos para o e-commerce, bem como as tendências para atuar nessa nova modalidade.

Essa edição conta, também, com outros temas interessantes, como eficiência da Supply Chain aplicada a um grande varejo, perspectivas para o profissional de logística e Supply Chain, métodos de previsão de demanda integrados ao Sales and Operations Planning (S&OP), turnover na área de operação logística das empresas, entre outros.

Para mais informações, acesse http://www.mundologistica.com.br/portal/revista.shtml.