LogTalk LogTalk

Nova embalagem térmica do Grupo Polar reduz custos logísticos em 40%

Publicado em 21/07/2015

 A Big Shipper é uma embalagem térmica desmontável, higienizável e que mantém a temperatura por mais de 144 horas

A divisão de embalagens do Grupo Polar, fabricante do segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, apresenta ao mercado a Big Shipper, uma embalagem térmica de alta performance, que mantém a temperatura por mais de 144 horas. Além de ser higienizável, ou seja, a parte interna da caixa pode ser limpa, e desmontável, reduz os custos logísticos em, pelo menos, 40%, pois substitui facilmente os caminhões refrigerados. Isso sem contar no ganho de espaço com armazenagem.

“A Big Shipper foi pensada e desenvolvida para reduzir os custos logísticos e de armazenagem, um dos grandes desafios da cadeia fria. Por isso, o fato de ser desmontável e com alta resistência mecânica para ser ‘empilhável’ é tão importante. Além de otimizarmos o espaço do caminhão, porque o cliente pode comprar o triplo de embalagens em uma única remessa, também economizamos no seu espaço de estoque, uma vez que desmontada tem uma altura de apenas 45 centímetros”, afirma a supervisora e responsável pelo Desenvolvimento de Novas Embalagens do Grupo Polar, Amanda Estima.

Do tamanho de um palete PBR (1,0x1,20 m) e um metro de altura (quando montada), a Big Shipper atende aos perfis 2º C a 8º C, 2º C a 30º C e 15º C a 30º C, e é indicada para qualquer segmento que precise de controle de temperatura, inclusive, o de transporte biológicos da categoria UN3373-B.