LogTalk LogTalk

Nova filial da TNT em Saquarema é estratégica para os negócios da companhia

Publicado em 20/08/2014

Unidade na região dos Lagos funciona como um facilitador entre os negócios do município e da capital

A TNT inaugurou, recentemente, a sua filial em Saquarema, município do Rio de Janeiro, situado na região dos Lagos, e já a considera como estratégica para os negócios da companhia no Estado. Saquarema é, hoje, conhecida como a Capital Nacional do Surf e recebe, durante todo o ano, campeonatos nacionais e internacionais. Mesmo assim, não contava com serviços especializados em transporte de carga expressa de grandes empresas. Essa ausência elevava o custo dos produtos que chegavam à região, especialmente em época de alta temporada.

“O município era carente de empresas que disponibilizassem um transporte rápido, uma vez que os esforços do setor ficavam concentrados na capital ou nas cidades mais próximas dela. Por isso, a TNT considera a nova unidade estratégica, pois nos dá uma boa abertura e importantíssima para o crescimento dos seus negócios na região dos Lagos, além de um facilitador para mercado local”, explica Cristiano Koga, diretor executivo da TNT no Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, a expectativa para os próximos dois anos são boas. A filial da TNT planeja crescer 40% em número de funcionários e entre 10 e 15% em volume de entregas. “Esse é um dos mais recentes terminais e faz parte dos esforços que estamos realizando, este ano, para crescer ainda mais e aprimorar nossa capacidade”, afirma Koga.

O novo terminal, que tem 10 mil m² de operação e mais 200 metros de área de escritório, possui cinco docas de carregamento e descarregamento e capacidade de 350 toneladas por mês. Ao todo, 26 funcionários realizam a movimentação média mensal de 28 mil volumes e operam diversos tipos de cargas, como calçados, autopeças, medicamentos e confecções.