LogTalk LogTalk

Nova plataforma WebFrotas da Marsh gerencia online frotas corporativas

Publicado em 14/09/2015

O sistema, que substitui o uso de planilhas de excel, organiza e disponibiliza em tempo real diversos indicadores dos veículos como entradas, saídas, condutores, multas, custo com pedágios, consumo de combustível, entre outras informações com o histórico de cada automóvel

 

A Marsh, multinacional líder em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, lança no Brasil a primeira plataforma online para gestão de frotas corporativas. A plataforma, desenvolvida pela prática de Auto Frotas da corretora e que se chama WEBFROTAS, é um sistema pioneiro que viabiliza o gerenciamento mais eficiente dos veículos, sejam eles próprios ou locados pelas empresas. A Marsh está implantando o sistema em empresas com frotas de 100 a 10.000 veículos e as informações dos veículos serão integradas aos sistemas da corretora e aos das seguradoras. O WEBFROTAS faz a gestão de diversos perfis de frotas: carros, pick-up, caminhões leves e pesados, semi reboque e de rebocadores.

A plataforma via web é trilíngue (português, inglês e espanhol), dinâmica e interativa. Permite gerenciar ONLINE toda a frota com controle das entradas, saídas, condutores, status da CNH, multas, IPVA, manutenção dos veículos, seguros, custo com pedágios, consumo de combustível, entre outros indicadores sistematizados e necessários para a administração da frota com garantia do histórico de cada automóvel. A corretora gerencia 90 mil carros, pick-up, caminhões leves e pesados, semi reboque e rebocadores de grandes e médias empresas nacionais e multinacionais. Do total, 57,7 mil já utilizam o WEBFROTA.

Segundo Sandra Beccaro, Líder das Práticas de Automóvel, Frota e Worksite da Marsh Brasil, a plataforma trará uma mudança de cultura na gestão das frotas, pois a plataforma eliminará o uso das planilhas de excel. “Os dados dos veículos das planilhas são importados para o WEBFROTAS e partir daí a gestão passa a ser feita ONLINE com mais agilidade e eficiência. E outro diferencial é que o sistema pode ser acessado e atualizado pelo gestor mesmo ele estando fora da empresa”, afirma a executiva. 

EXPERIÊNCIAS COM O WEBFROTAS

A Noble Agri, multinacional que atua nos segmentos de commodities agrícolas e na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana, é uma das empresas cliente da Marsh que já utiliza o WEBFROTAS. Cerca de 1.620 veículos pesados e leves do grupo, próprios e locados começaram a ser gerenciadas online.

“A ferramenta atende 100% das necessidades e aos poucos estamos fazendo a migração dos dados de toda a nossa frota das planilhas para a plataforma. Vamos ganhar em confiabilidade de informações, agilidade no envio das movimentações e recebimento dos ajustamentos podendo consultá-los antes da emissão. Para o cotidiano, precisamos de soluções que agilizem nossos processos e otimizem nosso tempo.  Agora podemos gerenciar as nossas frotas em um sistema confiável e dinâmico”, diz Roberto Vespasiano dos Santos, Insurance Supervisor da Noble Agri.

A International Paper, líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens, é outra cliente da Marsh que está utilizando o WEBFROTAS. Mais de 200 veículos leves e pesados da companhia já estão sendo incluídos no sistema para controle de custos e gestão completa da frota em uma única plataforma.

Para Sandra Beccaro, Líder das Práticas de Automóvel, Frota e Worksite da Marsh Brasil, ter uma gestão completa de todos os veículos em uma única plataforma ajuda o gestor na tomada de decisão, com uma visão dos custos por veículo e por centro de custo.

 

WEBFROTAS INTEGRA A MARSH COM OS SEUS CLIENTES – VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

  • Administração e controle da frota on-line e em tempo real;
  • Eliminação do trabalho de criação e manutenção de planilhas para “controle” da frota;
  • Rateio dos custos do veículo por unidade, centro de custo, filial, regional, a qualquer tempo, com várias possibilidades de filtros e definição de períodos;
  • Visibilidade dos veículos ativos e inativos (sinistros e manutenções);
  • Histórico da vinculação de itens (veículo principal e reboque).
  • Eliminação de riscos de Erros e Omissões (E&O)
  • Lay-outs de importação de dados
  • Dasboards e relatórios gerenciais
  • Redução de custos (saving)
  • Ganho de produtividade
  • Sistema integrado (Cliente-Marsh-Seguradora)
  • Trilíngue (português, espanhol, inglês)