LogTalk LogTalk

Novo armazém da CEVA Logistics no Brasil estabelece padrão para contratos logísticos sustentáveis

Publicado em 25/03/2022

Com espaço que conserva recursos e reduz emissões de GEE, empresa tem o objetivo de oferecer instalação que como centro de excelência para futuros locais

Por Redação


Foto: Divulgação

A CEVA Logistics abriu um novo armazém de Contratos Logísticos em Jundiaí (SP), estabelecendo um novo padrão para armazenagem sustentável na América Latina e visando que a instalação seja seu centro regional de excelência. Os principais clientes já estão totalmente operacionais no local, incluindo Caudalie, ConvaTec, Fareva, Geo, Hilti, Logitech, Omron, Sephora, Stanley Black & Decker, Triumph e Terex.

Localizado a 57 km a noroeste de São Paulo, o local atendeu a todos os critérios da CEVA, incluindo a capacidade de reter 100% de sua força de trabalho operando no local anterior em Louveira, Brasil. Hoje, aproximadamente 250 funcionários trabalham na unidade de Jundiaí, atendendo às necessidades de armazenamento e distribuição dos clientes.

A nova instalação está equipada com 62 estações de trabalho administrativas, 14 salas de conferências, duas salas de treinamento e duas espaçosas áreas de descanso para funcionários. Com o escritório e espaço para reuniões disponíveis, a gerência de Contratos Logísticos da América Latina da empresa também está localizada no local. O armazém de 25.000 metros quadrados possui 37 docas e capacidade de armazenamento de 38.000 paletes.

Após alguns desafios iniciais na localização do local, a parcela final escolhida foi capaz de acomodar o plano de desenvolvimento estratégico da empresa para mostrar suas iniciativas de construção sustentável e desenvolver seu programa de crédito de carbono.

CONSERVAÇÃO DE RECURSOS E REDUÇÃO DE EMISSÕES

Como parte do compromisso da CEVA de reduzir sua emissão de carbono, a empresa está trazendo nova sustentabilidade para seus locais de operação de Contratos Logísticos. O armazém de Jundiaí inclui telhas translúcidas, um programa para reutilizar a água da chuva, toda a iluminação LED e um sistema termoacústico para ajudar a regular a temperatura interna do edifício. O edifício também está sendo estudado para determinar quanta energia solar pode ser colhida de sua instalação de painel solar planejada.

“Nosso objetivo é envolver e capacitar nossa equipe local para criar valor para nossos clientes, investir tempo em nossa comunidade e operar de forma ética e sustentável para nosso planeta. A nova instalação de Jundiaí é um grande exemplo do nosso compromisso e investimento na excelência operacional. Nossos clientes são mais bem atendidos e nosso impacto ambiental é muito reduzido.” – Fabio Mendunekas, vice-presidente sênior de Contratos Logísticos na América Latina, CEVA Logistics.