Assinatura Premium Assinatura Premium

Novo CD da Dafiti será o maior da América Latina, promete a empresa

Publicado em 03/02/2021

Com “tecnologia especial” a “maior solução do mundo” no segmento da moda ficará em MG

 

O Dafiti Group anunciou que vai inaugurar, na próxima semana, o que promete ser o maior Centro de Distribuição (CD) do setor de moda da América Latina. O lançamento será feito no dia 11 de fevereiro e faz parte das comemorações dos 10 anos da companhia, dona das empresas Dafiti, Kanui e Tricae.

Anunciou-se ainda que o espaço contará com “tecnologia especial” e será a “maior solução do mundo”.

A empresa previa lançar no ano passado seu CD automatizado em Extrema (MG). A Dafiti firmou uma parceria com a consultoria em supply chain, logística e engenharia industrial Connexxion Brasil para a implantação do CD.

O negócio envolveu a definição da tecnologia para a operação do cliente e o acompanhamento da concepção do CD e da importação e montagem dos equipamentos de automação.

O novo CD tem área de piso de 54 mil m² e capacidade inicial de 6,5 milhões de unidades, com possibilidade de expansão para até 84 mil m² e 14 milhões de unidades. Segundo a Connexxion, a automação empregada possibilitará à Dafiti crescer sua capacidade de armazenagem e expedição sem necessidade de um CD maior, atendendo à demanda projetada para os próximos anos por meio de investimentos modulares na própria automação instalada.

O Dafiti Group foi lançado em 2011 e já está em outros três países da América Latina: Chile, Argentina e Colômbia. A empresa faz 300 mil atendimentos por mês e tem mais de sete milhões de clientes inscritos.

 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Como o Supply Chain Management transformou o mundo do varejo da moda
Exemplos de operações bem-sucedidas e o aprendizado do setor