LogTalk LogTalk

Novo conceito de transporte aéreo traz redução de até 60% para os clientes

Publicado em 17/06/2021

Solução reduz o lead time, promovendo um maior nível de qualidade durante todas as etapas do transporte aéreo 

 

A FastAir traz um conceito que renova o mercado de transporte em cargas aéreas no país. Através do Sistema FastAir Logistics Systems ou FLS, se consegue promover um serviço de alta qualidade com o menor custo, um menor lead time e um sistema de fluxo contínuo. A cultura da empresa é o atendimento em excelência para o público B2B e B2C, colocando suas necessidades em primeiro lugar e buscando alternativas criativas para solucionar a demanda. 


O cenário atual do mercado, de forma geral, tem exigido cada vez mais agilidade de todos, um tempo onde um dia e até algumas horas, fazem total diferença. E afetam inclusive o capital de uma empresa – imaginando um cenário onde a mercadoria precisa ser despachada com urgência do porto, por exemplo, e a dificuldade que as empresas encontravam antes para conseguir um transporte rápido e eficiente, que comportasse sua carga entre uma distância considerável? As multas diárias que a empresa teria por cada dia a mais que a mercadoria continuasse parada, seriam gigantes. Com esse novo sistema, é possível solucionar esse problema e ter uma economia enorme para as empresas. A FastAir está trazendo esse novo conceito ao mercado, e expandindo a visão dos empreendedores, mostrando que é uma possibilidade acessível e vantajosa. 


“O conceito desse formato apresentado é trazer um novo panorama para o cenário aéreo de cargas do Brasil. Onde infelizmente, devido à alta do dólar, acabou deixando uma visão negativa para esse mercado. A missão da FastAir é trazer tecnologia incorporada a processos, e apresentar as melhores práticas do sistema Lean, para que possamos juntos, construir uma nova realidade de transporte aéreo em nosso país.” - Rodrigo Firmino, Key Account Manager da FastAir. 


Atrelado a uma tecnologia ímpar, o sistema de gestão garante agilidade durante todo o processo: quando o cliente solicita uma cotação, nosso sistema direciona o veículo mais próximo para a localização da empresa, pronto para a coleta, caso a solicitação seja concluída. Isso garante a otimização do tempo – o veículo realiza a coleta e se desloca para o aeroporto de onde será despachada. Caso o pedido não seja finalizado positivamente, o veículo volta para a garagem, ou já fica a postos do próximo cliente que iniciou o contato.  A partir do momento em que o contrato foi firmado, o time de analistas já fez a reserva de uma aeronave para receber a carga do cliente no horário estimado para chegada. Todas as etapas são integradas para que ocorram dentro da maior agilidade possível, ou seja, da mesma forma, um veículo já será disponibilizado no aeroporto de destino, para coletar a carga que está chegando e transportar para o destino final. 


Toda essa logística permite uma entrega dos produtos dentro de um prazo de no mínimo D+0, a depender da rota. 
A novidade que a FastAir Logística trouxe, está ampliando a visão de todas as empresas, trazendo a experiência e a agilidade que estava em falta para que todos vejam que o transporte de cargas na modalidade aérea é possível e acessível.