LogTalk LogTalk

Novo rebocador elétrico RP40 da Paletrans possui capacidade para até 4.000 kg

Publicado em 04/10/2016

A Paletrans Equipamentos, fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais, com sede em Cravinhos, São Paulo, está lançando um novo produto de seu portfólio: o rebocador elétrico modelo RP40. Produzido 100% no Brasil, o rebocador pode ser adquirido por meio de todas as linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)-FINAME.  

Projetado para a movimentação horizontal de materiais e o abastecimento de linhas de produção industrial, o rebocador elétrico RP40 é um equipamento versátil de reboque, com capacidade para até 4.000 kg. Seu chassi, de 820 mm de largura, permite a operação em corredores estreitos, e sua altura livre, de 80 mm do solo, possibilita ao equipamento vencer pequenos obstáculos.

Equipado com motor de tração de 3 kW em corrente alternada, o RP40 tem freio regenerativo e de estacionamento eletromagnético, direção elétrica progressiva e timão de direção ergonômico, com regulagem de altura. O equipamento possibilita três níveis de altura de acoplamento, sendo adequado para a utilização de diversos implementos de arraste, e está dotado de botões de aproximação frente e ré, que facilitam o engate e o desengate dos implementos.

A ergonomia nesse equipamento está garantida com o tapete para operador a bordo antiestresse, apoio lombar e para o joelho do operador. Suas rodas maciças, de baixa dureza, proporcionam maior aderência e favorecem a tração do rebocador, absorvendo impacto em condições irregulares de pisos. Para uma operação segura, o RP40 sai de fábrica equipado com estrobo, farol de movimentação, alarme sonoro de movimento e botão de emergência.