Assinatura Premium Assinatura Premium

Novo serviço aumenta escalas de exportação no Sepetiba Tecon

Publicado em 14/01/2020

O Brazex vai conectar o Golfo do México, Caribe, América Central e Norte da América do Sul ao terminal, com isso aumentam as escalas de exportação no Sepetiba Tecon


A partir de agora, o Golfo do México, Caribe, América Central e Norte da América do Sul estarão conectados ao terminal brasileiro. O Brazil Express, serviço conhecido como Brazex e pertencente ao armador CMA CGM, vai ampliar o portfólio de rotas e as escalas de exportação no Sepetiba Tecon.
A primeira escala está prevista para o início deste mês, e deverá se repetir quinzenalmente, sempre as sextas-feiras.


Outras escalas do Brazex

O Brazex faz escalas nos portos de New Orleans, Houston, Freeport, Veracruz, Kingston, Cartagena e Manzanillo.
Segundo Augusto Wagner Padilha Martins, diretor geral do Sepetiba Tecon, a chegada do Brazex ao terminal certifica-o, mais uma vez, como uma das principais portas marítimas do comércio exterior brasileiro.

 

“Além de um porto de águas profundas, somos referência em produtividade, com índices de excelência em nossa operação e a chegada desse novo serviço ao terminal, reafirma essa imagem.”


Movimentação com as escalas de exportação no Sepetiba Tecon

O terminal prevê que serão movimentados em torno de 600 contêineres por escala. Além disso, o Brazex também movimentará cargas breakbulk, com ênfase e vantagens especiais para o setor de Oil & Gas, já que alguns dos portos escalados são as principais portas de entrada e saída do setor petrolífero.

 

O Sepetiba Tecon e seus serviços prestados

O Sepetiba Tecon também possui serviços que atendem semanalmente a Europa, Mediterrâneo e a Ásia e dispõe de capacidade para receber navios de grande porte, concentrando e distribuindo cargas para os demais portos brasileiros. Outra modalidade de serviços, que coloca o terminal em destaque, é a cabotagem. No estado do Rio de Janeiro, o Sepetiba Tecon é o único que possui linhas regulares de cabotagem para cargas conteinerizadas, são 2 serviços, com 3 escalas semanais, que conectam o Sepetiba Tecon aos demais portos do país.