LogTalk LogTalk

Novos produtos de importação e exportação dão à ATM força no setor industrial

Publicado em 09/12/2016

Com os produtos, a empresa promove assistência otimizada aos processos e redução de custos com cartas de correção e detention

Com o objetivo de ser reconhecida como operadora logística completa, a Aliança Transporte Multimodal (ATM) está lançando dois produtos no mercado, já disponíveis em Itapoá (SC) e Manaus (AM): Gestão do Fluxo de Importação e Gestão do Fluxo de Exportação. Com os serviços, a ATM promove gerenciamento de projetos, integração da cadeia de suprimentos e relacionamento estratégico com o setor.

De acordo com o diretor comercial da ATM, Gustavo Costa, o primeiro pacote tem a proposta de gerenciar o fluxo de importação dos clientes desde a nacionalização da carga no terminal portuário até a chegada ao destino final. “Muitas vezes, o cliente não precisa da carga assim que ela chega. Por meio desse serviço, a ATM pode desovar os contêineres e armazenar as cargas em seus próprios contêineres e entregar as cargas no momento certo”, explica.

O segundo pacote, Gestão do Fluxo de Exportação, serve para a ATM cuidar do processo a partir da confirmação do booking pelo armador. A operação engloba a coleta de contêiner vazio e lacre no terminal indicado pelo armador, transporte e armazenagem do contêiner vazio na ATM, envio das informações para confecção do draft (número do contêiner, tara e lacre), bem como o gerenciamento do detention para utilização prioritária do contêiner dentro do prazo contratado. Com o serviço, Costa afirma que a ATM espera reduzir ao máximo o custo com cartas de correção e detention. “Outra vantagem é a possibilidade de entregar a quantidade de contêineres adequada à capacidade de estufagem no local indicado pelo cliente, reduzindo os custos extras no transporte rodoviário.”

Os dois novos serviços dão à ATM, especialista em commodities, maior força no setor industrial.  “Já temos alguns projetos em andamento com grandes empresas e esperamos ampliar nossa atuação em outros estados, inclusive em São Paulo”, garante Costa.

Além dos dois novos serviços, a empresa trabalha com recebimento, movimentação, armazenamento e reparo de contêineres vazios, armazenagem de carga geral e contêineres cheios, monitoramento de contêineres refrigerados, pesagem, etiquetagem, paletização, além de transporte rodoviário e logística integrada. “Nosso foco em 2017 será ampliar a nossa participação no mercado com foco em logística, indo muito além do escopo de infraestrutura. Podemos gerenciar projetos complexos com uma equipe especializada, contribuindo para reduzir custos organizacionais”, declara o diretor comercial.