Assinatura Premium Assinatura Premium

NPN: Projeto de parcerias da nstech será focado em crescimento exponencial em 2024

Publicado em 14/12/2023

Companhia ressaltou que a iniciativa surgiu a partir da premissa de oferecer ao ecossistema de logística o que há de melhor no mercado, em termos de ganho de eficiência

Por Christian Presa

projeto de parcerias open logistics nstech mundologistica
Projeto tem três modalidades de parceria (Foto: Shutterstock)

Em setembro deste ano, a nstech lançou o programa de parcerias “nstech PartnerNetwork” (NPN), criado com o intuito de aumentar a capilaridade de soluções de tecnologia para logística e adentrar novos mercados. E, para 2024, a companhia tem o interesse de, por meio do projeto, focar no crescimento exponencial via parceiros e na melhoria do ecossistema de logística para parceiros potenciais.

“Grande parte das empresas de software ao redor do mundo crescem, ganham em rede e constroem solidez de ecossistema dessa forma”, explicou o head de Canais e Parcerias da nstech, Diego Costa Seara. “[Queremos] oferecer o melhor ambiente para os nossos parceiros, onde eles possam se desenvolver, entender qual o seu perfil de clientes e quais soluções serão mais adequadas para promover mais eficiência para quem está na ponta, operando alguma solução nossa.”

Para isso, o projeto possui três tipos diferentes de parceria: “Canal de Venda”, caracterizada pela venda de soluções e comissionamento dos parceiros; “Aliança Estratégica”, firmada com empresas que possuem soluções complementares à nstech; e “Implantador”, destinada a parceiros que têm interesse em serem certificadas para implantar soluções da companhia.

Segundo Seara, o projeto surgiu a partir da premissa de oferecer o que há de melhor no mercado. “Outro gatilho [para a criação do NPN] é que, como estratégia de empresa, a gente quer que os nossos parceiros cresçam e tenham, em seu portfólio, as melhores soluções que a nstech tem para oferecer. Ou seja, em uma relação em conjunto em que vemos os nossos parceiros se desenvolverem, nós também crescemos e pulverizamos nossas soluções para cada canto do mundo”, disse.

O executivo ressaltou que o projeto vai ao encontro do conceito de Open Logistics, defendido pela companhia. “No fim do dia, queremos sempre descomplicar a logística para o mercado, trazendo cada vez mais conectividade entre sistemas, facilidade e agilidade no repasse das informações e qualidade de dados. Estando presente em cada canto do mundo, aprendemos sobre novas tecnologias, fortalecendo o ecossistema para conseguir nos comunicar e tornar a operação das empresas mais fácil e eficiente.”