LogTalk LogTalk

Nstech cria área de ESG para reforçar gestão responsável

Publicado em 20/08/2021

De acordo com o especialista responsável pela área, o objetivo da empresa é gerar impacto positivo em todo o ecossistema de logística e mobilidade


Foto: Divulgação

A nstech, plataforma de soluções tecnológicas para a cadeia de logística e mobilidade, anunciou a criação de uma área dedicada a ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Segundo a empresa, o objetivo é demonstrar transparência e responsabilidade frente às questões de meio ambiente, colaboradores, investidores, comunidade e fornecedores.

A área é liderada por Athayde Mendonça, experiente profissional com formação em administração de empresas, pós-graduação em Recursos Humanos e MBA em Gestão de Pessoa. Ele foi responsável pela área de Desenvolvimento Humano da Brasil Risk.

“O movimento ESG ganha cada vez mais espaço em empresas do Brasil e do mundo. Além de contribuir para um futuro melhor, a nstech quer ser a melhor empresa para o mundo, as pessoas, o meio ambiente, os clientes e a comunidade, gerando impacto positivo em todo o ecossistema de logística e mobilidade.” – Athayde Mendonça.

Dentre os temas ambientais de relevância, a nstech destaca soluções tecnológicas que reduzem a emissão de gases poluentes liberados na atmosfera, por meio do uso eficiente da frota. Além da redução do consumo de combustíveis e consequente emissão de CO2, essa abordagem também reduz o desgaste desnecessário de partes e peças, e a necessidade de ter mais carros ou equipamentos, que influencia na pegada de carbono de seus clientes.

No pilar social, uma das frentes de atuação da nstech para é pela ampliação da diversidade, não apenas em cargos operacionais, mas também na liderança, dando oportunidades a talentos de todas as origens e perfis, orientados para o desenvolvimento humano. De acordo com a empresa, a atenção da plataforma está direcionada para o bem-estar dos colaboradores, contemplando temas como conforto e segurança do ambiente de trabalho, saúde mental, benefícios e mecanismos adequados de comunicação com a liderança.

“Também implementamos ações no ambiente de trabalho, como recrutamento interno e capacitação de colaboradores, programa para inclusão de mulheres na liderança, negros, LGBTQIA+ e outras minorias, gerando equidade, atração e retenção de colaboradores”, assinala Mendonça.

Em termos de governança, a área de ESG da nstech reforça o combate à corrupção, compliance e transparência tributária. “Destaque, inclusive, à remuneração dos executivos e à diversidade na liderança”, complementa o especialista.

“Não são questões retóricas. ESG envolve fatores cruciais para o bem da sociedade, manutenção do planeta e construção de um mundo melhor, causas que afetam diretamente os resultados das organizações, como a nstech.” – Athayde Mendonça.