LogTalk LogTalk

O futuro e o presente da logística na nova edição da MundoLogística

Publicado em 14/07/2020

Opiniões de especialistas; as soluções que deram suporte a imprevisibilidade da demanda e outros temas ricos à gestão logística são abordados


Quais serão as mudanças trazidas pela pandemia e quais irão perdurar nas operações logísticas e na cadeia de suprimentos? Essa é a pergunta que fizemos para 16 grandes especialistas do setor. Nosso objetivo? Entender e apresentar aos leitores como o mercado vê e se prepara para o futuro da logística. Expectativas de retomada traçadas na matéria de capa!
De outro lado, voltando-se para as soluções que apoiam as operações no presente, tivemos 33 entrevistados, os principais fornecedores dos serviços demandados pelo setor mais impactado pela pandemia: o varejo. Eletrônico ou não, este segmento suportou picos surpreendentes e ainda assim garantiu o abastecimento. Como? Com as soluções apresentadas no especial, de leitura aberta para não assinantes: As soluções logísticas para as novas demandas do varejo - Em tempos de alta, um setor mais sustentável, omnichannel e em tempo real.

 

Um guia sobre a retomada pós-pandemia, mas não apenas isso


Assim como todos, nós da MundoLogística temos o foco na preparação para retomada da logística como um todo. Informação e atualização são as chaves para isso, por isso, trouxemos nesta edição temas que contribuem para a tomada de decisão. Como sempre, tudo assinado e preparado por profissionais que vivenciam as nuances da área.

No entanto, não podíamos deixar de falar sobre outros temas, tão importantes quanto a retomada, por exemplo, um estudo do GCLOG do Massachusetts Institute of Technology (MIT) apontando para uma tendência: os pontos de coletas como redutores de custos na entrega ao consumidor final.

Processos simulados de picking; omnichannel; planejamento de ações; análises que contribuem para reduzir riscos e prejuízos são títulos que também compõem a nova edição, a de número 77, e são valiosos aprendizados para a gestão logística e da cadeia de suprimentos, em momentos de pandemia ou não.

 

Veja mais sobre a edição!