ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia das Crianças

Intelbras
 

 

Categorias

 

MLOG - Manter atualizado

 

Logist

 



Ocorre a primeira edição do Dutch Sector Dialogue em São Paulo

Publicado em 21/12/2016

No evento, profissionais de logística puderam trocar conhecimentos e discutir projetos para 2017 e 2018

O Nuffic Neso Brazil, embaixada do Reino Unido dos Países Baixos no Brasil, realizou em São Paulo a primeira edição do Dutch Sector Dialogue – Logistics Network Meeting, encontro entre empresários, profissionais e ex-estudantes de instituições holandesas da área da logística. O evento, ocorrido no dia 1º de dezembro, teve o objetivo de discutir as áreas de destaque dos Países Baixos e a relação com o Brasil.

A diretora do Nuffic Neso Brazil, Ellen Bijlsma, ressaltou o papel estratégico da Holanda na economia globalizada. “Por ocupar uma posição chave devido a localização e importância do Porto de Rotterdam e do Aeroporto de Amsterdam-Schilpol, acreditamos que é possível trocar muitos casos de best practices com o Brasil e suas proporções continentais com ganhos e aprendizados para os dois lados”, afirmou a diretora.

O evento contou com apresentações de profissionais estratégicos da logística sobre projetos para 2017 e 2018. Diogo Piloni e Silva, da Secretária de Articulação e Políticas Públicas do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do Governo Federal, comentou sobre a necessidade de destravar as áreas de infraestrutura do Brasil. Segundo Silva, o PPI irá garantir planejamentos feitos a longo prazo, coordenação entre múltiplas autoridades, agilidade na liberação dos projetos, definição de prazos específicos para liberação de concessões e lançamento de editais em inglês para garantir a concorrência ampla e justa com empresas de capital estrangeiro.

Na exposição de Fabio Luiz Lima de Freitas, da Secretaria de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, foi enfatizada a necessidade de redução de tarifas em alguns projetos de concessões rodoviárias. O exemplo utilizado foi o da BR 364/365 no trecho entre Jataí e Uberlândia, levando em consideração a estrutura socioeconômica da região. Outra pauta foi a respeito da adequação dos projetos de acordo com a área que será atendida, visto que nem sempre há necessidade de realizar duplicação completa da pista quando considerada a vazão dos carros.

A primeira edição do Dutch Sector Dialogue também marcou o lançamento do Logistics Chapter, rede mundial de profissionais da área que estudaram em instituições holandesas que procura promover a troca de conhecimento. A rede conta com o apoio da TKI Dinalog, empresa holandesa da área de logística, e da EP-Nuffic, Fundação subsidiada pelo Ministério da Educação da Holanda que tem entre os objetivos promover a internacionalização do ensino superior (para mais informações, acesse o site da comunidade: www.hollandalumni.nl/logistics).

 

Faça como milhares de profissionais! Acesse a plataforma para
profissionais de logística e supply chain. Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: