Assinatura Premium Assinatura Premium

OnTime Log compra transportadoras BGS e SOLIS

Publicado em 28/01/2020

A aquisição faz parte dos planos de crescimento e diversificação de serviços da OnTime Log, que apresentou crescimento de 30% em 2019

 

A OnTime Log concretizou a aquisição das transportadoras BGS e SOLIS, empresas especializadas em logística de pesados e médio-rodo e em transferência de carga fechada, respectivamente.
O processo de compra teve início com um acordo operacional, que permitiu à OnTime Log operar como subcontratada das empresas, assumindo todas as atividades operacionais e de gestão, e foi finalizado quatro meses depois.


“A BGS e a SOLIS são empresas consolidadas no setor logístico e possuem vasta experiência em serviços que pretendemos expandir e aprimorar. A concretização dessas aquisições permite mais competitividade à OnTime Log e mais solidez em nosso portfólio de serviços.” - Carlos Figueiredo, diretor-presidente da OnTime Log.


Em abril de 2019, a OnTime iniciou sua operação de pesados, com a abertura de um hub dedicado em Cajamar (SP) e ampliação de sua operação no Rio de Janeiro, com um novo hub localizado na Pavuna. Com a aquisição da BGS, a empresa se consolida como transportadora de produtos pesados, com a ampliação na base de clientes e otimização na operação.

 

Balanço aponta crescimento de 30%

Em julho de 2019, a OnTime Log anunciou um aporte de capital, direcionando recursos para ampliação das operações da empresa, além de investimentos em automação e tecnologia. Atualmente, a OnTime Log conta com 230 colaboradores, está presente em 5.500 municípios brasileiros e possui uma frota, entre própria e de terceiros, de 250 veículos.


“Investimos muito em estrutura, abrimos o hub no Rio de Janeiro, iniciamos o processo de automação com a instalação de uma esteira de indução no hub de Itapevi, modernizamos o nosso sistema de gestão de transporte, além de realizar uma parceria com a VAMOS Locação, empresa de locação de caminhões, o que nos permite maior flexibilidade na gestão da frota.”


Como consequência das movimentações, a OnTime Log apresentou crescimento de 30% entre janeiro e dezembro de 2019, quando comparado com o mesmo período de 2018, e um faturamento de R$ 100 milhões.