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Oobj adere ao uso de eCanhoto para otimizar gestão de documentos fiscais eletrônicos

Publicado em 26/04/2022

Com cerca de 4 mil clientes, a empresa busca solidificar transparência e agilidade nos processos com documento digital; adesão também trará benefício para o trabalho dos motoristas

Por Redação


Foto: Samara Bitencourt

Para otimizar processos e reduzir custos, a Oobj anunciou a implementação do eCanhoto nas operações. A expectativa é que, a partir da adesão, a empresa beneficie embarcadores, transportadoras e motoristas com a substituição do canhoto físico pelo digital, deixando de utilizar papel para a comprovação da entrega de um produto.

Ligada ao Grupo eSales, a Oobj possui mais de 4 mil clientes em variados segmentos. A empresa emite aproximadamente 100 milhões de documentos fiscais eletrônicos por mês.

Atualmente, esses clientes trabalham com o tradicional canhoto da nota fiscal. A solução da Oobj permitirá a captura e a normalização dos arquivos XMLs usados para o transporte, o envio às secretarias da fazenda dos comprovantes de entrega, tanto na emissão de documentos quanto na recepção de dados de transporte. Com isso, os clientes terão acesso a todo o processo logístico das mercadorias.

“Além da otimização de recursos, o eCanhoto torna o processo mais seguro e transparente, evitando extravios ou alterações”, explica o diretor executivo da empresa, Hugo Ramos dos Santos.

Outras são a padronização dos comprovantes de entrega, que podem ser diferentes entre as empresas; a possibilidade de interação com clientes, ação comum em sites de vendas online e o acompanhamento dos eventos logísticos para tomada de decisão. “Temos ainda a possibilidade de fornecer aos clientes a geolocalização das entregas realizadas e obter filtros de pesquisa para busca de documentos”, explica Santos.

BENEFÍCIOS PARA OS MOTORISTAS

Além disso, os motoristas das transportadoras também serão beneficiados pelo lançamento. Por meio de um aplicativo, inicialmente no sistema android, poderão informar sobre possíveis ocorrências e contatar a base, bem como comprovar a entrega, mesmo que de forma offline.

“Processos manuais vão na contramão dos avanços que o Fisco tem proposto para os documentos fiscais eletrônicos. Estamos dando um importante passo, gerando inovação para além da obrigação, e conectando nossos produtos com a visão de futuro da Oobj, que é a de se consolidar como uma empresa especialista em documentos fiscais eletrônicos.” – Hegon Dexheimer, líder de produtos da Oobj.