Multilog Multilog

OpenGR UTI oferece atenção em dobro para cargas especiais

Publicado em 27/01/2016

Equipe focada dispõe de maior experiência e agilidade para realizar os serviços de monitoramento e rastreamento

Nem toda a carga é igual. Quem transporta produtos como medicamentos, eletrônicos, pneus, polímeros, cobre, bobinas de aço, cigarro, carnes e café, entre outros, precisa estar ciente dos riscos envolvidos na operação. O OpenGR UTI é a solução na medida para auxiliar na gestão de risco necessária nesses casos.

“O gerenciamento especial da OpenTech dispõe de operadores nível pleno, com mais de três anos de experiência. Esses profissionais trabalham com maior agilidade e senso crítico, pois focam somente nas viagens de produtos mais visados”, explica o gerente-geral de Operação da OpenTech, Rodrigo Corrêa.

Um dos benefícios em destaque do UTI é proporcionar uma redução drástica de eventos de sinistro, sejam consumados ou tentativas. A operação especial, por si só, afasta as quadrilhas de roubo de cargas, que partem em busca de alvos mais visados, seja por valor ou pela facilidade de repasse. “A atuação mais rígida e constante da base UTI afasta possíveis infiltrados, como motoristas, ou mesmo, demais profissionais da cadeia logística aliciados, pois se sentem coagidos e percebem a dificuldade de realizar o evento delituoso”, conta Corrêa.

Além de rastreamento e monitoramento de cargas especiais, o UTI busca mapear e gerar planos de ação customizados e de melhoria contínua. As configurações para tratar cargas especiais agilizam a identificação e resposta de sinistros, proporcionando uma melhor interação dos operadores com os motoristas, cliente e gerência de contas. Tudo isso contando com a execução de procedimentos customizados à operação do cliente com o uso de tecnologias homologadas.