LogTalk LogTalk

OpenTech customiza seu software para gestão de transportadoras

Publicado em 09/06/2015

Mudança na forma de comercialização do ERP OpenTrucker permite ao cliente escolher entre as versões Standard e Advanced

Com o foco em melhoria contínua, a OpenTech decidiu inovar em um de seus mais tradicionais produtos: o OpenTrucker. Criado para auxiliar as transportadoras no controle total dos negócios, o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) OpenTrucker pode agora ser adquirido em duas versões: Standard e Advanced. Com a mudança, a empresa atenderá, de forma customizada, os pequenos, médios e grandes transportadores, com ganhos em assertividade, produtividade e rentabilidade.

Além de satisfazer as necessidades específicas de cada cliente, o novo formato de comercialização do OpenTrucker facilita a negociação e agiliza a implementação da ferramenta. De acordo com o gerente Comercial de Software, Henrique Saragoça, a criação de duas versões distintas trouxe mais simplicidade ao processo comercial. “Tornamos a aquisição mais dinâmica, encurtando o ciclo de venda e deixando o produto mais acessível ao cliente, uma vez que é possível escolher a versão que mais se adéqua aos negócios.”

Com módulos para a gestão comercial, operacional, financeira e de frota, o OpenTrucker atende tanto aos grandes e médios transportadores, que têm sua contabilidade dentro do ERP (versão Advanced), quanto aos pequenos, que controlam as variáveis operacionais, financeiras e de frota, mas não fazem a sua contabilidade internamente (versão Standard). “Nesse caso, podemos integrar o OpenTrucker ao sistema utilizado pela empresa de contabilidade, que presta o serviço, fazendo a transferência de dados sem problemas”, informa Saragoça.

Disponibilizando o OpenTrucker em duas versões, a OpenTech oferece aos clientes de pequeno porte a oportunidade de contar com uma ferramenta robusta para o controle de rotinas e processos, semelhante à utilizada por grandes transportadores, mas adequada às necessidades e ao tamanho da empresa. Dessa forma, continua o gerente Comercial da OpenTech, o custo de aquisição fica acessível e o projeto de implantação é dimensionado conforme as expectativas do cliente.

Outra vantagem é a possibilidade de migrar da versão Standard para a Advanced a qualquer momento, sem impactos nos dados do sistema. “À medida que os negócios vão crescendo, o cliente pode ampliar, também, as funcionalidades da ferramenta”, comenta Saragoça.