LogTalk LogTalk

Operação aérea da Asia Shipping cresce 30% no 1º semestre de 2021

Publicado em 27/08/2021

Além do cenário positivo no mercado com o reaquecimento da economia, a sobrecarga em outros modais também favoreceu a alta nas operações


Foto: Divulgação

Com o aquecimento do setor de transporte de cargas aéreas, a Asia Shipping registrou crescimento no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho de 2021, a companhia teve alta de 30% nas operações de exportação aérea em comparação ao ano anterior. O resultado é reflexo do cenário positivo do mercado, que apresentou crescimento de 8% no período – o melhor resultado desde 2017, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Outro fator apontado para a alta é a sobrecarga de outros modais de transporte, o que favorece o aumento nas cargas aéreas.

“Percebemos que muitos clientes retomaram suas operações quase ao mesmo tempo e com volumes transportados similares ao período anterior à pandemia, resultando na falta de espaço em alguns tipos de transporte. Quando temos clientes nessa situação, reunimos todo o nosso time, incluindo a equipe de outros modais, para levantarmos a melhor estratégia de acordo com a carga, o volume e o transit time solicitado, um dos diferenciais do nosso negócio.” – Eduardo Rosa, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios Exportação Aérea da Asia Shipping.

Com algumas cargas do marítimo sendo repassadas para o aéreo, novas rotas surgiram no modal, como Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile) e Quito (Equador), que são os principais destinos oferecidos na exportação. Entre os produtos mais transportados estão os eletrodomésticos, calçados, itens têxtis, maquinários e motores.

Segundo a Asia Shipping, o boom do mercado também abriu espaço para a empresa movimentar calçados para a Europa, principalmente com destino a Milão e Londres.