LogTalk LogTalk

Operações com carga de projeto credencia Dachser a novos embarques no Brasil

Publicado em 03/12/2014

Empresa abriu portas a partir de operações bem-sucedidas para a Trelleborg e Sarens, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente

As filiais da Dachser nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo têm algo em comum: o sucesso recente em operações de carga de projeto e a participação em futuros eventos do gênero. A equipe da Dachser São Paulo realizou um planejamento estratégico até conquistar a oportunidade de embarcar os tubos de 12 e 19 metros, com mais de 6 toneladas cada um, da empresa Trelleborg.

Fundada em 1905 por Henry Dunker, a empresa Sueca Trelleborg tem, atualmente, mais de 24 mil funcionários no mundo. No Brasil, é uma das maiores empresas no segmento de mangueiras subaquáticas. A sinergia entre as empresas foi fundamental para o sucesso na operação. Em comum, um forte grupo de colaboradores, a forma de trabalho e as características semelhantes de crescimento mundial.

A Dachser fez o Door to Port com sucesso e, por meio desse primeiro embarque, abriu as portas para todas as importações e desembaraço aduaneiro do cliente, possibilitando atendimento a outras unidades da Trelleborg, no mundo. Todo o processo foi acompanhado de perto por Ariel Kraft, gerente Nacional de Vendas, responsável pelo cliente no Brasil.

Construção do Porto do Açu
Já no Rio de Janeiro, a operação foi com a Sarens, que presta serviço para transportes pesados e engenharia de locomoção em longa escala. A Sarens foi contratada para operar o guindaste na construção do Porto do Açú, em São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro.

O desafio para a Dachser foi, inicialmente, adequar as ações para realizar a importação do guindaste Terex PC 9600, sob o regime de admissão temporária, junto à Receita Federal. Posteriormente, o transporte da carga de projeto envolveria uma megaoperação, em função das grandes dimensões do gigante equipamento.

O gerente de Vendas do Rio de Janeiro, Fabio Souza, e o supervisor de Operações, Sergio Lima, foram os responsáveis pelo projeto, que culminou com a oportunidade de participar das próximas cotações e projetos da Sarens.