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Operações da Brado intensificam-se com a chegada de novos vagões

Publicado em 24/11/2011

A expectativa é que sejam movimentados 2 mil contêineres por mês no corredor Mato Grosso-Santos

 Os vagões Spine Car 80’ adquiridos recentemente pela Brado Logística, já estão em plena operação no corredor Mato Grosso-Santos que atende os terminais de  Alto Taquari, Campinas e Santos. O trajeto também vai abranger o novo Terminal Intermodal Rodoferroviário de Araraquara (SP), com inauguração marcada para este mês de novembro. 

 Dos 145 vagões comprados pela companhia, 45 já estão em operação nesta rota e os 100 restantes entrarão em atividades até o final do ano. A expectativa é que sejam movimentados, neste corredor, pela malha ferroviária, 2 mil contêineres por mês. As principais mercadorias transportadas são cargas refrigeradas, açúcar refinado, embalagens, cargas de cabotagem, entre outras.  

 “Com a aquisição dos vagões Spine Car 80’, o início das operações no Terminal de Araraquara e o aumento no transporte de cargas refrigeradas e gerais, a Brado Logística estima crescer 60% no volume acumulado de 2012 em comparação a 2011”, destaca o diretor de negócios intermodais da Brado Logística, Bruno Lino.

 No Terminal Intermodal Rodoferroviário de Araraquara (SP), que entrará em operação no final de novembro, os novos vagões vão funcionar com o carregamento de cargas gerais em dois contêineres de 40’ e, especificamente, com açúcar ensacado em três contêineres de 20’. O novo Terminal atenderá as cidades de Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e a região sul de Minas Gerais, com operações de cargas de açúcar, carne, papel e cítricos, que serão escoadas para o Porto de Santos e destinadas, principalmente, para exportação. As obras estão super avançadas com 70% da construção já concluída.

 “Araraquara será um dos principais terminais da Companhia, podendo concentrar mais de 50 mil contêineres anuais, no período de cinco anos. O aumento de capacidade com a entrada dos novos vagões vai permitir a oferta de fretes intermodais com origem nesta região”, afirma o diretor financeiro da Brado Logística, Alan Fuchs.

 Foram investidos R$ 10 milhões no Terminal que possui 242 mil metros quadrados. O Terminal tem capacidade para operar, inicialmente, 2 mil contêineres mês, com previsão de expansão em médio prazo para 4 mil contêineres, podendo chegar a 5 mil por mês no futuro. O projeto compreende também uma segunda etapa para a implantação de um armazém de 5 mil metros quadrados, que fará sinergia com as operações do Terminal Rodoferroviário.


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