LogTalk LogTalk

Otimis realiza encontro de usuários WMS HighJump em Blumenau

Publicado em 27/04/2012

Trocar experiências com usuários é sempre a melhor forma de tirar dúvidas e entender aplicações de sistemas. Na área de logística não é diferente. Já há algum tempo, a Otimis, empresa de Blumenau (SC) especializadaem Supply Chain Intelligence, realiza conversas virtuais entre os clientes do WMS da HighJump como forma de incentivar a troca de experiências e resultados entre os seus clientes. Na última conversa online, ficou marcado o encontro presencial que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril na cidade. 

Representantes dos clientes Vale, Martins e Drogaria Araújo conversaram pessoalmente com os profissionais da Otimis, souberam de algumas novidades e apresentaram seus cases de melhorias realizadas e resultados obtidos, dificuldades encontradas e necessidades atendidas. Juntas, as empresas participantes somam mais de 1.200 usuários do WMS da HighJump no Brasil.  

Hélcio Lenz, presidente da Otimis, diz que a experiência aproxima clientes e facilita o entendimento de muitas tecnologias. “É uma troca de vivências incrível. Tenho certeza que nas próximas edições teremos ainda mais empresas participantes”, afirma. 

Arley Mariano da Silva, da Martins, afirma que a plataforma apresentou possibilidades de ganhos desde a escolha. “Lutamos para que esse sistema fosse escolhido e hoje temos consciência que o WMS da HighJump suporta o crescimento da Martins. É uma ferramenta de gestão que faz com que nós possamos evitar problemas e antecipar situações adversas sem deixar que elas cheguem ao nosso cliente”, afirma. Para ele, eventos como o organizado pela Otimis são importantíssimos e devem ser realizados novamente.

Pedro Paulo da Silva, gerente de TI da Drogaria Araújo, comentou que a plataforma foi extremamente aderente à realidade da empresa. “A ferramenta é excelente, a consultoria também e agora estamos trabalhando por resultados cada vez melhores”, diz. Para o executivo, em eventos como este, é possível ver a versatilidade da ferramenta, já que as empresas participantes têm negócios e estruturas diferentes e todas conseguem tirar proveito do sistema.

 Para Igor Thebaldi, da Vale, a Otimis “só trouxe solução, não nos trouxe problemas. Mesmo o melhor sistema do mundo não funciona se não há disciplina para aplicá-lo da melhor maneira. Vemos as duas coisas acontecendo na nossa realidade”. A oportunidade de conhecer o sistema funcionando em outras empresas e os resultados que podem ser obtidos a partir dele são destaques para o executivo.